Quando o assunto é receber bem, o setor da hospitalidade está sempre em busca de aperfeiçoamento. Seja em uma viagem a trabalho ou a lazer, os hóspedes esperam conforto durante a estadia, e os amenities têm um papel importante para promover bem-estar e relaxamento. Portanto, quando o estabelecimento oferece os produtos adequados, a experiência do hóspede melhora.
Se antes disponibilizar itens como shampoo, condicionador, sabonetes e outras amenidades de marcas renomadas ou personalizados parecia coisa de hotéis de luxo, hoje eles são o must-have da hospitalidade. Devem ser oferecidos por estabelecimentos de todos os tipos, como hotéis independentes, pousadas e até mesmo casas ou apartamentos que são alugados para temporada.
No entanto, para que isso seja apreciado pelos clientes, é necessário que os produtos sejam de qualidade e estejam de acordo com a identidade da hospedagem. Por exemplo, hotéis e resorts cuja marca é consolidada podem preferir estampar a própria identidade visual nas embalagens, optando por fornecedores que tenham produtos de qualidade e ofereçam a personalização.
Por outro lado, os estabelecimentos independentes podem utilizar amenities de marcas conhecidas para agregar valor e atrair mais clientes.
Como escolher
O desenvolvimento do setor de hospitalidade e de seus fornecedores nos últimos anos aumentou as ofertas de amenities para entregar a melhor experiência sensorial ao usuário. Hoje, além de optar pelas categorias de produtos, como shampoo, condicionador, sabonete líquido ou em barra, loção hidratante etc, os meios de hospedagem contam com diversas opções de fragrâncias que se adaptam à identidade olfativa do local ou podem ser escolhida de acordo com um propósito específico.
Os aromas de bambu e aloe vera, por exemplo, são refrescantes e promovem a sensação de bem-estar e conforto. Portanto, costumam ser a opção mais democrática. Já ingredientes como maçã, canela, cereja e avelã tornam a fragrância mais sensual, o que deixa os amenities mais adequados às suítes que recebem casais. Para as crianças, cheiros mais adocicados, como melancia e tutti-frutti costumam agradar.
Para além da busca por bem-estar, há também entre os hóspedes uma crescente preocupação com a sustentabilidade dos estabelecimentos. Assim, na hora de escolher os amenities, é importante considerar produtos sem ingredientes nocivos ao meio ambiente e com embalagens recicláveis, de papel ou plástico verde, além de selecionar um fornecedor preocupado com os impactos ambientais da produção.
A Harus, marca líder do mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias. A empresa também oferece com exclusividade amenities de marcas ícones como O Boticário, L’Occitane Brasil, KUR Cosméticos, Davene e Vinotage (Grupo Família Valduga).
A marca adota práticas sustentáveis nos processos produtivos e em suas embalagens, oferecendo opções em papel biodegradável, com certificação emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e plástico verde. Além dos sachês, algumas linhas também estão disponíveis em frascos de 500 ml para diminuir a geração de resíduos e reduzir custos operacionais.
Para entender as necessidades do seu estabelecimento ou casa com serviço, e escolher os melhores amenities para melhorar a experiência do hóspede, fale com a Harus!