Companhia amplia oferta de produtos com viés sustentável e de bem-estar, de olho nas novas necessidades de clientes e gestores da hospitalidade no pós-pandemia
Bem-estar, sustentabilidade, conveniência. De olho em atender às exigências de clientes e gestores do setor de hospitalidade, a Harus Food investiu nos últimos meses em novas parcerias para oferecer os melhores produtos e serviços do mercado.
A empresa, divisão de Alimentos da Harus (líder nacional em amenities), fornece as principais marcas de food service no melhor prazo do segmento. Entre elas, estão Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Lowçucar, Caravelas e Caeté.
Agora, fazem parte do portfólio também os produtos saudáveis da Flormel (que não contêm glúten, açúcares e lactose), a marca francesa de manteiga Président e os itens ecologicamente responsáveis da Billa (como canudos de papel).
“Na Harus Food, conduzimos um processo de pesquisa constante para fazer alterações no nosso mix de produtos, sempre visando à oferta daquilo que há de melhor em qualidade e preço para os nossos clientes”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus. “Além disso, vimos surgirem novas necessidades durante a pandemia, que buscamos atender prontamente.”
Entre as demandas atuais, segundo ele está a maior busca por produtos monodose, itens e embalagens sustentáveis, e novidades que possam ser oferecidas em frigobares ou terminais de autoatendimento.
“Para além dos alimentos, a procura por produtos de limpeza e de enxoval também aumentou”, diz Magrin. Em razão disso, a Harus Food fechou parcerias com as marcas Bettanin e Teka, agora também disponíveis para pronta-entrega ao redor do Brasil.
O segredo para atender as necessidades específicas de cada cliente, no menor tempo de entrega, está na logística descentralizada da Harus, que possui distribuidoras estrategicamente localizadas pelo país – em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Brasília e Caldas Novas. A empresa ainda tem um centro de distribuição em Maceió – para atender as regiões Norte e Nordeste – e uma filial em Assunção, no Paraguai.
A rede permite que os clientes sejam atendidos no prazo de 48 até 72 horas, graças ao armazenamento programado de mercadorias. “Isso também reduz o custo do frete para o cliente, em um momento de problemas persistentes de logística no país e aumento dos combustíveis”, diz Magrin.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.
Em 26 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)
Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação
Giuliana Vallone – [email protected]
Maio/2022