Harus lança Harus.IA, com soluções de inteligência artificial para a gestão completa da jornada do hóspede

Nova plataforma, criada em parceria com a SeeYU, reduz custos operacionais em 50% e aumenta a produtividade dos meios de hospedagem em mais de 70%

Harus.IA usa inteligência artificial para automatizar e personalizar o relacionamento com o hóspede em toda a sua jornada

São Paulo, novembro de 2025 – Um atendimento de excelência antes, durante e depois da estadia é fundamental para fidelizar o hóspede. Além disso, a qualidade das informações e a velocidade das respostas são um diferencial em um mercado cada vez mais competitivo. Com isso em mente, a Harus, multinacional brasileira líder em soluções para a hospitalidade, lança a Harus.IA, plataforma de atendimento, engajamento e marketing.

Desenvolvida em parceria com a startup SeeYU, a novidade usa inteligência artificial para automatizar e personalizar o relacionamento com o hóspede em toda a sua jornada, reduzindo em até 50% os custos operacionais com atendimento e aumentando em mais de 70% a produtividade das equipes. 

“Este é mais um passo da Harus para cumprir a nossa missão de reunir todas as soluções de que a hospitalidade precisa em apenas um lugar. Desenvolvemos uma ferramenta pioneira que reduz custos, aumenta a receita e libera os gestores e toda a equipe para que possam se concentrar no que realmente importa: encantar o hóspede”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus. 

Entre as ferramentas está a automação de conversas via WhatsApp, redes sociais e websites, com capacidade para operar 24 horas por dia e em qualquer idioma. A tecnologia oferece soluções que vão de cotações e reservas até o acionamento de equipes internas para manutenção ou pedidos específicos durante a estadia.

“Na prática, o hóspede é atendido de forma ágil e consistente 24 horas por dia, enquanto o hotel ganha eficiência operacional. Todo atendimento é integrado e personalizado para cada empreendimento. Além disso, com a Harus.IA é possível acompanhar o que falam da marca nas principais redes sociais. É uma plataforma completa para acompanhar toda a jornada do hóspede”, explica Paulo Menezes, idealizador da SeeYU.

A Harus.IA é uma das primeiras no Brasil a integrar automação, análise de sentimento e orquestração de agentes de IA, focada exclusivamente na hospitalidade. A solução se adapta a qualquer porte de negócio, de pousadas a grandes redes.

Na prática, a plataforma contribui para a conversão, dando ao meio de hospedagem a capacidade de engajamento rápido – característica que também ajuda a fidelizar o hóspede depois da estadia. Ela também facilita o dia a dia da operação, pois permite a gestão centralizada de tíquetes, e ajuda no planejamento estratégico ao fornecer insights baseados na jornada dos clientes.  

Ainda no campo da tecnologia, a Harus lançou recentemente a unidade de negócios Harus-Tech, com um software PMS (sigla em inglês para sistema de gerenciamento de propriedades). A plataforma reúne, em um só lugar, ferramentas de gestão para recepção, financeiro, fiscal, gestão de estoque, manutenção patrimonial e eventos.

Sobre a Harus

A Harus, multinacional de origem brasileira e líder no mercado de amenities, atua há quase três décadas com foco em inovação e sustentabilidade para a hospitalidade. O resultado é um portfólio que conta com amenities de excelência, com linhas próprias, como Alma Brasil e Momento Bem-Estar, e parcerias com marcas de renome como L’Occitane, Natura, O Boticário, Avatim, Costa Brazil e Jacques Janine. 

As soluções da empresa para a hospitalidade se complementam com as marcas Harus Food, Harus Hotelaria, Harus by Carla Guerra, Harus-Tech, para soluções de TI, e a Harus.IA, uma plataforma de inteligência artificial para atendimento, engajamento e marketing. 

A Harus conta ainda com uma moderna fábrica em Franca (SP) e dez distribuidoras espalhadas pelo país e na América Latina.

Mais informações:  www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn

Informações para imprensa

2PRÓ Comunicação

Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar