Os amenities deixaram de ser apenas itens de conveniência e se tornaram um dos principais pontos de contato com a identidade do hotel. A escolha do shampoo, do sabonete, da loção hidratante e de outros itens de higiene pessoal comunica, de forma sutil e sensorial, o cuidado do estabelecimento com o bem-estar do hóspede.
Em um mercado com tantas opções, os gestores podem ficar na dúvida sobre qual caminho seguir: a sofisticação de uma marca de luxo, a autenticidade de uma linha 100% brasileira ou a exclusividade de um produto personalizado?
A resposta depende do posicionamento da marca e da experiência que se deseja oferecer. Ao tomar a decisão, é importante analisar os benefícios de cada categoria. Para ajudar nesse processo, explicamos como cada categoria pode agregar ao meio de hospedagem. Confira!
1- Amenities de luxo
Optar por amenities de marcas de luxo, nacionais ou internacionais, é uma forma de agregar valor imediato à experiência. Quando um hóspede encontra no banheiro produtos de uma grife que ele já conhece e admira, a percepção de qualidade do meio de hospedagem aumenta instantaneamente.
Essa estratégia associa o estabelecimento aos mesmos valores de sofisticação e excelência da marca. É a escolha ideal para hotéis e resorts de alto padrão, pousadas de charme e estabelecimentos de perfil executivo que desejam reforçar um posicionamento premium e encantar um público exigente.
2- Linhas 100% brasileiras
A busca por autenticidade e sustentabilidade nunca esteve tão em alta. Os viajantes, especialmente os estrangeiros, desejam vivenciar a cultura local em todos os detalhes. Oferecer amenities com ingredientes, fragrâncias e uma identidade visual que remetam à brasilidade é uma boa ferramenta para completar a experiência do hóspede.
Essa categoria é perfeita para hotéis-boutique, eco-resorts e pousadas que têm uma forte conexão com a natureza ou com a cultura regional – e que desejam valorizar produtos que refletem a riqueza da biodiversidade brasileira. É uma forma de “embalar” a essência do país, criando uma memória única.
3- Amenities personalizados
Se o objetivo é criar uma identidade de marca inesquecível, os amenities personalizados são o caminho. Esta opção permite o desenvolvimento de uma fragrância exclusiva e a criação de embalagens que combine com a identidade visual e a mensagem que o meio de hospedagem deseja transmitir.
Essa é a melhor estratégia para reforçar o branding. Ela garante que o hóspede terá uma experiência que não encontrará em nenhum outro lugar. Também é uma boa alternativa para redes que precisam de padronização com qualidade ou para hotéis independentes que construíram uma marca forte e desejam que ela esteja presente em cada detalhe.
Harus tem os amenities ideais para cada estratégia
Independentemente da estratégia adotada, a Harus, multinacional de origem brasileira líder no mercado de amenities, tem os produtos ideais para fortalecer a marca e transformar uma simples estadia em uma experiência memorável.
Seu portfólio conta com linhas em parceria com marcas de luxo, como L’Occitane en Provence, Vinotage e Jacques Janine, além de marcas reconhecidas por valorizar e utilizar ingredientes brasileiros, à exemplo de Natura, Santapele, Avatim e Costa Brazil.
A Harus também apoia os meios de hospedagem que desejam criar uma linha personalizada de amenities, desenvolvendo toda a identidade dos produtos do zero, da fórmula à embalagem.
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