Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Dispensers ganham adeptos com apelo sustentável e redução de custos para o setor de hospitalidade

Compartilhe:

Muito antes da pandemia do novo coronavírus popularizar o uso de dispensers de álcool gel por aí, os frascos já faziam parte do dia a dia do setor de hospitalidade no Brasil e no mundo.

Fruto da busca por mais sustentabilidade em todos os setores econômicos, o uso de frascos maiores para shampoos, condicionadores e sabonetes líquidos, em substituição às embalagens menores de amenities, virou tendência no mercado nos últimos anos.

Inicialmente adotada em hotéis na Europa e na Ásia, a utilização dos dispensers ganhou, recentemente, adeptos importantes ao redor do globo. No fim de 2020, a maior rede de hotelaria do mundo, a americana Marriott, extinguiu as miniaturas de todos os seus mais de 7 mil estabelecimentos ao redor do mundo. O grupo britânico InterContinental (com 5.600 hotéis) concluirá a substituição neste ano.

As razões para a mudança de rumo são muitas. Os dispensers minimizam o desperdício, reduzem o impacto ambiental e o tempo de reposição dos produtos nos quartos – dando celeridade ao serviço dos camareiros.

E, com as restrições impostas pela crise sanitária, as grandes embalagens podem ser ainda mais vantajosas. Em primeiro lugar, porque geram economia de custo para os meios de hospedagem de entre 30% e 60%, redução mais que bem-vinda em momentos desafiadores.

Além disso, podem ser utilizados também para oferecer álcool gel e álcool 70 para os hóspedes e funcionários, elevando a segurança nas instalações.

A experiência do hóspede

Na hora de optar pela mudança para os dispensers, contudo, muitos gerentes e proprietários do setor ainda temem seus efeitos na experiência de seus clientes.

Afinal, fornecer amenities de alta qualidade é uma das principais maneiras de a hotelaria demonstrar sua preocupação com os mínimos detalhes da estadia de seus convidados.

Pensando nisso, a indústria vem investindo em designs modernos e seguros, e na customização dos frascos com as marcas dos clientes. Assim, mantém-se a sensação de exclusividade e atenção aos hóspedes, tão vital para a atividade do setor.

Na Harus, marca líder no mercado brasileiro, é possível fazer a personalização sem custos dos dispensers, a depender da quantidade encomendada. A empresa também oferece as embalagens em Braile, para portadores de deficiência visual, ajudando seus parceiros a atenderem a Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Além disso, todos os produtos da Harus possuem o selo plástico verde, reforçando o viés sustentável dos dispensers.

Nesse sentido, há que se considerar ainda a mudança no perfil dos consumidores. Para além de seguirem desejando uma experiência de hospitalidade única, eles também buscam uma conexão maior com o mundo que os cerca, em todas as suas escolhas.

Prova disso é que, de acordo com a vice-presidente de Sustentabilidade e Diversidade de Fornecimento do Marriott, Denise Naguib, a reação dos consumidores à adoção dos dispensers na rede vêm sendo positiva. “Cada vez mais as pessoas fazem um uso consciente desses produtos”, diz. “Eles não querem deixar garrafas meio vazias por aí.”

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?