Bleisure, a junção de viagem de trabalho e lazer, volta a atrair profissionais brasileiros

Compartilhe:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp

Dizem que a virtude está no centro. Nem tanto trabalho, nem só lazer. É certo que se for possível equilibrar as duas coisas – ali no meio do caminho –, a saúde e a qualidade de vida melhoram. Pois bem, a arte de combinar viagens de negócios com descanso, ou lazer, leva o nome de Bleisure (junção das palavras em inglês “business travel” e “leisure”).

Unir o mundo dos negócios com diversão e descanso é uma tendência há algum tempo, mas volta a ganhar força em um momento de retomada das viagens de cunho pessoal e profissional. E, com as jornadas corporativas ganhando nova cara após a pandemia da Covid-19, ela se torna ainda mais importante.

Isso porque, depois de mais de um ano em casa e com a adoção do regime híbrido de trabalho por muitas companhias, os trabalhadores que precisarem viajar terão novas exigências. Entre elas, ter momentos de relaxamento e lazer e, sempre que possível, aproveitar alguns dias extras para conhecer melhor o destino da viagem.

Depois de momentos muitas vezes tensos e cansativos longe de casa, o viajante pode aproveitar sua estada no hotel, reservar um tempinho para fazer um passeio turístico, por exemplo, ou experimentar a gastronomia do local, usufruir um pouco da sua cultura e consequentemente se sentir mais relaxado para a retomada do seu ofício – sobretudo para aqueles profissionais que tem por função realizar viagens constantes.

Dados mostram, aliás, que a produtividade acaba aumentando para quem une viagem de negócios e lazer. Uma pesquisa feita pela University of East London, da Inglaterra, revelou que 61% dos entrevistados (passageiros em trânsito pelos aeroportos de Londres) afirmaram que se tornam mais dispostos e produtivos após esse tipo de viagem.

Além disso, a oferta de modelos mais flexíveis de trabalho e de deslocamento serão diferenciais para empresas na hora de contratar e reter os melhores talentos do mercado.

Oportunidade para os hotéis
Os meios de hospedagem também se beneficiam da tendência, já que podem ganhar com a extensão de viagens por mais alguns dias e com o fornecimento de serviços de lazer para os profissionais em momentos de folga.

Tudo deve ser pensado para unir lazer e trabalho durante a estadia desses hóspedes: amenities que proporcionem momentos de bem-estar, refeições caprichadas, dicas e passeios culturais e que estejam ligados à região em que o hotel ou pousada está localizado, além de, é claro, da estrutura necessária para que as atividades corporativas aconteçam dentro de suas instalações.

A Harus oferece aos seus clientes uma linha completa de amenities, acessórios e equipamentos para garantir ao hóspede conforto e segurança. São itens para os setores de alimentos, eletrônicos, cama e banho, produtos de higiene e beleza e tudo que se refere a soluções em hospitalidade.

Consulte a Harus para saber mais sobre os nossos produtos e serviços! E, se gostou deste conteúdo, compartilhe-o com os seus contatos.

Compartilhe:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

es_ES

VAMOS A MANTENER CONTACTO

REGÍSTRATE Y SÉ EL PRIMERO EN ENTERARTE DE NUESTROS ÚLTIMOS LANZAMIENTOS Y EVENTOS EXCLUSIVOS.

Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?