Crescimento é impulsionado pela busca da hospitalidade por atender famílias de maneira completa – um diferencial competitivo para hotéis de turismo e lazer

São Paulo, abril de 2025 – O turismo familiar está movimentando o setor hoteleiro brasileiro. A harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, registrou aumento de 27% na procura por produtos infantis no primeiro trimestre de 2025, comparado ao mesmo período do ano anterior. O crescimento é liderado pelo sucesso da linha própria Kids Kit e pelas parcerias com marcas reconhecidas como Natura, Baruel e Turma da Lilica.
“Os meios de hospedagem têm investido cada vez mais em diferenciais para atrair e fidelizar seus hóspedes, e oferecer uma experiência completa para famílias é um um atrativo decisivo”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus. “Não se trata apenas de disponibilizar produtos, mas de garantir itens seguros e de qualidade, especialmente considerando a crescente preocupação dos pais com a formulação dos produtos usados por seus filhos.”
Esse movimento acompanha tendências identificadas pela Booking.com, que revelou que 35% dos viajantes brasileiros priorizam destinos adequados para todas as idades. Mais significativo ainda, 59% dos entrevistados indicaram que proporcionar momentos de qualidade em família é uma das principais motivações para viajar.
Entre os principais estabelecimentos que buscam os amenities para o público infantil estão resorts e hotéis voltados para o turismo e lazer. “Eles frequentemente recebem famílias e buscam oferecer serviços que garantam conforto e bem-estar para todas as faixas etárias. Além disso, redes de hotéis urbanos que desejam se posicionar como family friendly também estão demonstrando maior interesse nessa categoria de produtos”, assinala Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus.
O portfólio da companhia conta com a linha própria Kit para niños, que oferece itens básicos de higiene, como esponjas, sabonete líquido, shampoo e condicionador, disponíveis nas fragrâncias maçã-verde e tutti-frutti. Também possui um cofre especial, recheado com lápis de cor e folha para pintura, e jogo da memória para divertir a garotada.
Em parceria com a Natura, a Harus disponibiliza água de colônia, lenços umedecidos e sabonete líquido da linha Mamãe Bebê. De Naturé, conta com as colônias Pula pula e Corre corre, o shampoo 2 em 1 e o kit de sabonetes em barra.
Os amenities da Turma da Lilica incluem shampoo, condicionador, sabonete líquido e sabonete em barra, além de um kit cofre personalizado para entreter as crianças. Já a linha Baruel Baby disponibiliza shampoo, condicionador, sabonete líquido, colônia e creme de assadura aos meios de hospedagem.
“Garantir qualidade, segurança e sustentabilidade faz parte do DNA da Harus. Estamos constantemente atentos às tendências para manter nossa oferta alinhada às necessidades da hospitalidade e, principalmente, de seus hóspedes”, conclui Magrin Filho.
Acerca de Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Turma da Lilica e Natura.
Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.
Mas informaciones: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram y LinkedIn)
Información de prensa
Comunicación 2PRO
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933