Empresa fechou no último ano parcerias relevantes para a produção de produtos private label de marcas com forte presença no varejo nacional; agora, planeja novos passos

São Paulo, maio de 2025 – O projeto de terceirização da fábrica da harus, multinacional de origem brasileira líder no mercado de amenities, lançado há pouco mais de um ano, vem se expandido rapidamente dentro da companhia. Hoje, a empresa já produz produtos de private labels nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal, perfumaria e varejo.
“Atendemos marcas que atuam com forte presença no varejo nacional, além de outras direcionadas para nichos premium e de distribuição exclusiva. O aumento expressivo na demanda no último ano reflete a confiança em nossa estrutura industrial, assim como o movimento cada vez mais comum de buscar parceiros com excelência produtiva e foco em sustentabilidade”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.
O segmento de marcas próprias, que já é popular na Europa e nos Estados Unidos, tem crescido no Brasil. Segundo pesquisa de 2023 da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), as marcas próprias já fazem parte de 40% das residências do país – um aumento de 5,5 pontos percentuais a mais do que em 2021. Um dos principais atrativos é o preço, que é até 30% menor do que rótulos de marcas renomadas, mas com a mesma qualidade.
A fábrica da Harus, instalada em Franca, no interior de São Paulo, produz hoje milhares de itens como sabonetes, shampoos, hidratantes, perfumes, óleos corporais, entre outros. Com experiência de quase três décadas na formulação de produtos de higiene e cuidados pessoais para a hospitalidade, possui uma infraestrutura moderna e flexível, com capacidade para atender de pequenos a grandes lotes.
“Nosso parque fabril conta hoje com tecnologias inovadoras que, somadas ao nosso know-how, nos dão agilidade no desenvolvimento de novos produtos. A planta também é equipada para a produção de solicitações específicas, como produtos 100% biodegradáveis e veganos, com as devidas certificações ambientais e de qualidade”, assinala Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus.
A empresa oferece embalagens recicláveis, em frascos de PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde e em papel certificado pela FSC (Forest Stewardship Council). A fábrica atende aos principais requisitos de biossegurança e é a única a usar Água Purificada Grau PW, a mesma qualidade utilizada pela indústria farmacêutica, em todos os itens produzidos.
Como parte dos planos de expansão da terceirização, a Harus planeja automatizar processos, ampliar as linhas de envase e adotar novos padrões de sustentabilidade exigidos pelo mercado internacional. “Também estamos nos reposicionando para atrair novas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, incluindo nichos como cosméticos veganos e premium”, destaca Gomes.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Turma da Lilica e Natura.
Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.
Mas informaciones: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram y LinkedIn)
Información de prensa
Comunicación 2PRO
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933