Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Harus aposta em novas soluções e internacionalização para crescer 30% em 2024

Marca líder no mercado brasileiro de amenities mantém foco na terceirização de sua fábrica no interior de SP, parcerias e ampliação dos serviços; expansão foi de 14% em 2023

São Paulo, janeiro de 2024 – O turismo no Brasil experimentou o segundo ano consecutivo de expansão após a pandemia. A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) estima um crescimento de 7,3% nas atividades do setor em 2023. E a projeção é que o segmento siga aquecido neste início de ano – na alta temporada (de novembro de 2023 a fevereiro de 2024), deve faturar R$ 155,87 bilhões, a maior quantia desde o início da série histórica em 2012.

Impulsionada pelos resultados, a Harus, marca líder no mercado nacional de amenities, registrou no ano passado crescimento de 14% em seu faturamento – o dobro da média do setor. “Para além do bom desempenho do turismo, tivemos uma adoção expressiva pelo mercado de novidades lançadas nos últimos 18 meses, com destaque para produtos da linha própria Alma Brasil e de parcerias com marcas consagradas do mercado”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Em 2023, a Harus anunciou a união com novas marcas, como Jacques Janine e Costa Brazil, para incrementar o portfólio disponível a seus mais de 16 mil clientes no Brasil e nas Américas. Além disso, lançou a Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece aos estabelecimentos um protocolo completo de higienização, em parceria com Carla Guerra, especialista em desinfecção e higienização na hospitalidade, agora consultora técnica da empresa.

Novas soluções para a hospitalidade em 2024, aliadas aos planos de internacionalização da companhia, devem resultar em um aumento ainda mais expressivo no faturamento neste ano, de 30%, segundo Magrin Filho.

“Atingimos uma maturidade no segmento de amenities, e todo investimento que fizemos em Pesquisa e Desenvolvimento, e em infraestrutura nos permite avançar para outros mercados. Tudo isso sem deixar de entregar com excelência o que há de melhor para a hospitalidade”, afirma.

Entre as novidades para este ano, estão novas parcerias com companhias queridas pelos consumidores, no segmento de amenities e também de alimentos e bebidas – neste último, com a marca Harus Food. O ingresso no varejo, com vendas diretas ao consumidor final dos produtos favoritos dos hóspedes e estabelecimentos nacionais, também está previsto para este ano.

Outra aposta da companhia para crescer em 2024 é a terceirização do parque fabril da Harus, que dispõe das principais tecnologias e da experiência de 30 anos de atuação para produzir com qualidade e a preço competitivo as marcas próprias do varejo brasileiro.

Hoje, a fábrica da Harus produz, por exemplo, os rótulos de uma renomada rede de atacarejo e outra de drogarias, além de ser responsável pela terceirização da produção de produtos L’Occitane e O Boticário para o setor hoteleiro. A estimativa é que, até 2028, 50% da receita da marca seja oriunda da produção de itens de beleza para supermercados e farmácias.
“Temos notado ainda um aumento no interesse e demanda por nossos produtos fora do território nacional e, por isso, queremos investir também na ampliação de nossa presença internacional neste ano”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus. A empresa já possui um centro de distribuição em Assunção, no Paraguai, por meio do qual pretende aumentar as vendas para os países vizinhos.

Sobre a Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas nacionais e internacionais consagradas, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil e Davene.

Em mais de 27 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)

Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?