Maior estande do evento trará lançamentos e experiências únicas para surpreender os visitantes da feira, que acontece entre 17 e 20 de setembro no Expo Center Norte
São Paulo, setembro de 2024 – A Harus, multinacional de origem brasileira líder no mercado de amenities, chega à Equipotel 2024 preparada para surpreender os visitantes da feira, que se inicia na terça-feira (17) no Expo Center Norte, em São Paulo. Com 1.000m², o estande da companhia será o maior da feira, e trará grandes lançamentos e experiências únicas.
A primeira delas é a nova linha de dispensers sachê com tecnologia inédita de medição de volumes. As embalagens contam com um microchip integrado que permite o monitoramento dos produtos para que o refil seja trocado no momento certo para gerar economia e evitar desperdícios.
“Somos líderes em hospitalidade sustentável porque conectamos inovação e tecnologia ao compromisso com o meio-ambiente. Isso, é claro, sem deixar de lado a qualidade e a sofisticação dos produtos para proporcionar bem-estar e uma experiência única aos hóspedes brasileiros e internacionais”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.
Além disso, a empresa fornece dispensers com visor lateral, que também facilitam o controle da quantidade de produto para que o reabastecimento seja feito no momento mais adequado.
As novas versões abrangem todas as linhas distribuídas pela Harus, entre elas, as marcas próprias Vegano, Argan e Momento Bem-Estar, que foram repaginadas com um design moderno e sofisticado, e o lançamento Fruits, com produtos para pele e cabelo à base de banana e abacate.
Disponíveis para shampoo, condicionador, sabonete líquido e loção hidratante, os dispensers sachê possuem tamanhos variados para atender a demanda de cada meio de hospedagem, e podem ser reabastecidos com sachês em papel certificado FSC, diminuindo em 97% a utilização de plásticos.
“A adoção dos dispensers vêm crescendo consideravelmente ano a ano, e não é à toa: além de ajudar a diminuir o desperdício de produtos e o descarte de embalagens, eles são vantajosos também para nossos clientes, já que garantem economia de custo de entre 35% e 75%”, afirma Magrin Filho.
O formato ganha ainda um novo reforço neste ano: os dispensers de Natura Ekos, que combinam praticidade, luxo e responsabilidade ambiental.
Mas os esforços da Harus em prol da sustentabilidade de toda a cadeira não param por aí. Todas as embalagens da marca são recicláveis, em frascos de PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde e em papel certificado pela FSC (Forest Stewardship Council). Os produtos são comprovadamente biodegradáveis, sendo que a empresa é a única a produzir amenities com Água Purificada Grau PW, a mesma qualidade utilizada pela indústria farmacêutica.
Já a fábrica da Harus em Franca, no interior de São Paulo, adota o modelo de Mercado Livre de Energia. O conjunto dessas iniciativas levou a companhia a receber neste ano o Selo Verde, concedido a um seleto grupo de empresas que atendem a rigorosos padrões ambientais.
Harus e Natura levam experiência inédita de spa
Quem visitar o estande da Harus poderá conferir ainda o lançamento do Bluma SPA by Natura. Trata-se de um conceito inédito de spa que une luxo, sustentabilidade e o poder dos ingredientes naturais. O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva relaxante e revitalizante ao visitante, por meio de produtos naturais e tratamentos que prezam pelo equilíbrio entre o corpo e a mente.
“Este é mais um passo desta parceria de sucesso, refletindo nossa preocupação com a inovação responsável e o bem-estar integral. É a fusão perfeita entre hospitalidade, sustentabilidade e o cuidado com o corpo, que une a excelência da Natura e o know-how da Harus para proporcionar momentos de tranquilidade e renovação que poderão ser integradas aos serviços de hospitalidade de luxo em hotéis e resorts”, explica Magrin Filho.
A novidade marca a primeira vez da Natura com a Harus na Equipotel, que vai até sexta-feira (20). Os visitantes também poderão conhecer as demais linhas que fazem parte da parceria: Ekos (Patauá, Murumuru e Castanha), Naturé e Mamãe Bebê.
Marcas parceiras e novos produtos
Com quase três décadas de história, a Harus oferece produtos para atender os clientes mais exigentes – em qualquer segmento. Para isso, conta com parcerias exclusivas e consagradas no mercado. O público da Equipotel poderá conferir em primeira mão as principais novidades dessas colaborações.
A Harus e a rede de serviços de beleza Jacques Janine apresentam os amenities da linha já consagrada no varejo Just One Min. Estão disponíveis shampoo, condicionador, loção hidratante, máscara capilar e sabonete em barra para uma experiência de cuidado e bem-estar de alto nível.
Já a linha Argan passa a contar com água micelar para auxiliar na remoção de maquiagem e apresentar mais uma facilidade aos hóspedes.
Os visitantes também podem conhecer o resultado da parceria recente com a Santapele, que inclui produtos capilares, corporais e para casa, com fórmulas livres de ingredientes de origem animal, corantes, dietanolamina, glúten, parabenos e silicone. No evento, a marca também presta consultoria sobre spas.
No universo infantil, a Harus também oferece múltiplas opções: além da linha própria, a Kids Kit, a empresa também oferece produtos da Turma da Lilica, em parceria com a marca consagrada. Neste ano, a novidade é a união com a Baruel para uma gama completa de amenities para atender às necessidades de toda a família.
A Harus traz ao evento também as linhas em colaboração com Vinotage, O Boticário, L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil e Costa Brazil.
Lançamento recente, os kits com amenities best-sellers para presentear os hóspedes em momentos especiais, como aniversário e noite de núpcias, são mais uma novidade que o setor pode conferir no estande da companhia na Equipotel 2024.
Os kits estão disponíveis nas versões Jacques Janine, Costa Brazil, O Boticário (Cuide-se Bem Nuvem e Quinoa) e L’Occitane au Brésil (Capim Limão, Alfazema, Água de Coco e Cana-de-açúcar), além da linha própria Argan. Cada caixa especial vem com uma unidade de cada produto disponível na linha.
Soluções completas
Como parte da missão de centralizar o fornecimento de insumos à hospitalidade, a Harus lança a Harus-Tech, sistema que fornece soluções de TI que contribuam para a gestão de operações e estoque das companhias do setor.
“Para os gestores, é uma facilidade encontrar tudo o que o meio de hospedagem precisa em apenas um fornecedor. É por isso que, na Harus, estamos sempre pensando em como ampliar nosso leque de ofertas e contribuir ainda mais para que nossos parceiros otimizem tempo e recursos”, avalia Magrin Filho, diretor-geral da empresa.
O estande apresenta ainda o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança) para limpeza e desinfecção da hospitalidade. É um protocolo completo para segurança e sustentabilidade com mais de 30 saneantes sustentáveis para cozinha, governança e limpeza geral, sob o rótulo Harus by Carla Guerra, cuja eficácia poderá ser testada em um espaço de demonstração.
Os visitantes da feira poderão conhecer também os produtos dos parceiros Amenix, Básico Aroma, EOS, HQ, Leal, PerfectPro, Probel, Seccare e Sunlux.
A empresa conta também com a unidade Harus Food, que oferece atualmente um mix de centenas de insumos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas. Entre os parceiros estão Bauducco, Caravelas, Cepêra, Da Nata, Danubio, Heinz, Homemade, Isis, Junior, Le Petit, Lowçucar, Mendes, President e Vigor.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Davene, Turma da Lilica, Natura e Santapele.
Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.
Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)
Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933