São Paulo, 5 de junho de 2024 — A Harus, líder nacional no mercado de amenities, anuncia que recebeu o Selo Verde, certificação que reconhece o compromisso da empresa com as práticas sustentáveis e a preservação ambiental. A conquista coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste 5 de junho, e reforça a dedicação da Harus ao tema.
“Acreditamos que o desenvolvimento econômico pode caminhar lado a lado com a responsabilidade ambiental. Por isso, a atenção à sustentabilidade pauta hoje nossas principais decisões de investimento”, afirma o diretor-geral da Harus, Luiz Roberto Magrin Filho. “Este selo é uma validação do nosso esforço constante em prol da sustentabilidade, na Harus e em toda a cadeia.”
Concedido pelo Jornal do Meio Ambiente, o Selo Verde certifica a qualidade sustentável das atividades empresariais e é concedido a um seleto grupo de empresas que atendem a rigorosos padrões ambientais. O reconhecimento é fruto de consultas extensivas com órgãos ambientais nas esferas Federal, Estadual e Municipal, incluindo Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Ministério do Meio Ambiente, IBAMA e diversas instituições municipais.
A certificação avalia as empresas com base em seu desempenho em áreas como gestão de água e efluentes, uso de energia, matérias-primas, emissões atmosféricas e educação ambiental.
De acordo com Magrin, a grande maioria do portfólio da Harus é sustentável, tanto em termos de formulação quanto de embalagens. “Nossos produtos são comprovadamente biodegradáveis, incluem itens 100% veganos, e são disponibilizados em embalagens recicláveis, em frascos produzidos em plástico verde ou reciclado, e pacotes em papel biodegradável”, diz.
A empresa também oferece dispensers em tamanhos variados, reduzindo o desperdício e o descarte em toda a cadeia. A linha inclui uma versão vegana, que reduz em 96% a utilização de plásticos.
A Harus também é apoiadora do programa Mãos pro Futuro, que estimula a reciclagem e fortalece a cadeia ao investir em estrutura e capacitação de cooperativas do setor.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Davene, Turma da Lilica e Natura.
Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.
Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)
Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933