Líder nacional no mercado de amenities, Harus investe em moderna fábrica como parte de seu plano de expansão

Com ampla linha de produtos personalizados, eco-friendly e de marca própria voltados para hospitalidade, a companhia atende hoje mais de 10 mil clientes e vem ampliando atuação no Brasil e no exterior

Há mais de duas décadas, a Harus é parte importante dos momentos memoráveis de milhares de hóspedes no Brasil e no exterior. A empresa é líder no mercado nacional de amenities, graças à constante inovação e a uma ampla gama de produtos – que inclui itens personalizados, eco-friendly e de marca própria. E, neste mês de abril, celebra seus 25 anos com mais um passo nesta direção: a inauguração de uma moderna fábrica na cidade de Franca (SP).

Com alta capacidade de produção, a nova planta de 20.000m² recebeu investimentos da ordem de 5 milhões de reais para adequações de processos de fabricação que atendam aos padrões internacionais. Foram adquiridos equipamentos com avançada tecnologia, voltados ao desenvolvimento de produtos inovadores e customizados. São sabonetes, shampoos, condicionadores, hidratantes e óleos corporais, que atendem todos os meios de hospedagem, de pequenos hotéis, motéis a grandes redes e resorts pelo mundo.

Do design da embalagem até o produto final, a Harus cria formulações exclusivas para redes hoteleiras, além da parceria com marcas fortes nos mercados nacionais e internacionais, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’occitane e Costa Brasil. “O mercado de amenities, que movimenta cerca de R$ 500 milhões ao ano, precisa evoluir constantemente para oferecer soluções sob medida e alinhadas com as tendências de consumo. E é nisso que apostamos na Harus”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, conhecido como Beto, fundador e presidente da companhia.

A busca por inovação levou ao lançamento de novas linhas, como a Costa Brazil, marca de produtos eco-friendly desenvolvidos especialmente para os hóspedes do Hotel Fasano em Nova York. A parceria foi intermediada por um designer que mora na cidade norte-americana.

A marca própria Alma Brasil, que utiliza matérias-primas vegetais e ecologicamente corretas, é outro exemplo disso. Com ela, a Harus tem expandido os negócios e sua rede de clientes. Lançada há 15 anos pela necessidade do mercado em ter produtos com melhor formulação, a linha representa 40% das vendas. “Estamos preparados para entregar ao cliente o produto completo, personalizado e sustentável, da formulação ao design e rótulo das embalagens, que são biodegradáveis e têm o selo Plástico Verde”, diz o executivo.

Hoje, a Harus possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, entre outros. São parcerias duradouras, conquistadas pela ampla oferta de produtos, com ótimo custo-benefício, e o melhor prazo de entrega.

Para isso, a Harus mantém uma estrutura logística descentralizada: ao todo, são 46 representantes e distribuidoras em Maceió, Fortaleza, Franca e Paraguai. E, em abril, mais duas serão inauguradas – uma na cidade de Porto Seguro (BA), considerada o terceiro polo hoteleiro do país, e outra em São Luís (MA). Com maior capilaridade, a empresa estima um crescimento de 20% no número de clientes e no faturamento.

Expansão dos negócios

Em seu projeto de expansão, a empresa identificou a oportunidade de aumentar sua fatia de mercado com a diversificação de sua linha de produtos. Passou a desenvolver, então, itens para os setores de alimentos, acessórios, eletrônicos, cama e banho.

“Em 2013, constituímos a unidade de negócios Harus Food, para desenvolver produtos personalizados em parceria com marcas reconhecidas do mercado alimentício, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor,” diz Beto.

A empresa também iniciou a comercialização de álcool em gel para atender a alta demanda dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, além do varejo de drogarias e supermercados.

De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o álcool em gel foi o destaque da ‘Cesta Covid-19 de Consumo’ no ano passado, com uma alta de 808%.

Outra novidade lançada neste ano pela empresa é a linha de dispensers usada na distribuição de álcool em gel, sabonete líquido, shampoo e condicionador. Os produtos também ganharam versão em Braile, para os portadores de deficiência visual. Além disso, as embalagens são eco-friendly e possuem o selo Plástico Verde.

Os novos planos da empresa vêm dando resultados: a Harus projeta um crescimento de faturamento da ordem de 20% em 2021.

Mais informações: www.harus.ind.br | @harushospitalidade (Facebook, Instagram e LinkedIn)

Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 99228-7836
Abril/2021

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