Com novos lançamentos e retomada do turismo, Harus prevê crescimento de 40% em 2022

Líder no mercado nacional de amenities, companhia estima que aumento de 33% nas vendas do primeiro semestre de 2022 ante os números pré-pandemia, de 2019

São Paulo, julho de 2022 – A retomada do turismo brasileiro segue firme em 2022. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor registrou alta de 50,2% nas atividades durante os primeiros cinco meses de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado.

A volta dos viajantes aos quatro cantos do país vem estimulando o crescimento dos negócios em toda a cadeia da hospitalidade, como demonstra a Harus, líder nacional no mercado de amenities. A companhia estima que suas vendas tenham crescido 33% no primeiro semestre de 2022, na comparação com os números pré-pandemia de 2019.

“A nossa previsão é fechar o ano com um aumento de cerca de 40% sobre a mesma base, o que demonstra a solidez da retomada nas operações da Harus e do setor como um todo”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da empresa.

Para além da expansão das atividades da hospitalidade no país, ele atribui o resultado do primeiro semestre a dois fatores. Primeiro, o investimento da Harus em inovação e sustentabilidade para manter sua oferta de itens sempre atualizada e em linha com aquilo que o mercado espera.

No ano passado, a empresa inaugurou uma moderna fábrica em Franca (SP), além de novas distribuidoras ao redor do país para seguir oferecendo a melhor logística do setor de hospitalidade.

O segundo fator, diz, é a força das relações duradouras construídas com seus clientes ao longo de quase três décadas. “Os últimos dois anos não foram fáceis para o nosso setor. Mas, atentos às necessidades de nossos parceiros e do mercado, conseguimos manter as parcerias existentes e atrair novos clientes, mesmo durante um período tão desafiador”, afirma.
Daqui em diante, o crescimento será viabilizado ainda pelo lançamento de novos produtos, tanto da linha própria, Alma Brasil, quanto de marcas parceiras – que hoje incluem marcas reconhecidas, como L’Occitane, Costa Brazil, O Boticário, Vinotage e KUR Cosméticos.
“Também estaremos em eventos diversos no segundo semestre, que servirão para estreitar ainda mais nossos relacionamentos no setor e seguem contribuindo para o aumento das vendas da Harus”, afirma Magrin Filho.
Ainda em julho, a companhia participa da Encatho & Exprotel 2022, em Florianópolis, entre os dias 26 e 28 de julho. Além disso, a Harus marcará presença na Equipotel, que acontece na cidade de São Paulo em setembro, e em duas feiras na Região Nordeste: Hotel & Food Nordeste, em Recife (PE) e a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp 2022), no Maranhão. A agenda ainda pode ser expandida com eventos do setor moteleiro.

A Harus possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, entre outros. A empresa tem distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Recife, Brasília, Caldas Novas e Goiânia, um centro de distribuição em Maceió – para atender as regiões Norte e Nordeste – e uma filial em Assunção, no Paraguai.

Além dos amenities próprios e daqueles desenvolvidos exclusivamente para redes hoteleiras, oferece ainda itens nos segmentos de acessórios, eletrônicos, cama e banho. Com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.

Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.

Em 26 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)

Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação
Giuliana Vallone – [email protected]
Maio/2022

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?