Cruzeiros marítimos retornam e projetam otimismo em alto mar em 2022

Compartilhe:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp

Depois de longos vinte meses sem navegarem, os cruzeiros marítimos retomaram suas atividades no último mês de outubro. O otimismo tomou conta do setor e a temporada 2022 promete grande agitação para companhias e passageiros.

Segundo o Ministério do Turismo, a temporada 2021/22 de cruzeiros deve gerar cerca de 35 mil empregos e injetar R$ 2,5 bilhões na economia nacional. Os dados foram fornecidos pela CLIA Brasil – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos –, braço nacional da Cruise Lines Internacional Association, maior entidade do setor de cruzeiros.

A variedade de ofertas é enorme! Há opções diferentes para cada gosto, e as companhias vêm colocando à disposição dos turistas uma gama que vai das instalações de Primeira Classe a cruzeiros temáticos (Natal, Réveillon e Carnaval, por exemplo).

Assim, é possível navegar em embarcações que são verdadeiras cidades em alto mar em pacotes como: cruzeiro com os filhos; passageiros da “melhor idade”; cruzeiros sem crianças; all inclusive (comidas e bebidas à vontade); cruzeiros românticos; viagens em grupos e feiras, entre outros.

Segundo a CLIA Brasil, a temporada atual, que vai de 31 de outubro até 19 de abril, terá mais de 566 mil leitos ofertados. E, com parte das restrições a viagens internacionais ainda em vigor, algumas companhias que antes faziam suas rotas pela América do Sul redirecionaram para destinos no litoral do Brasil.

Os itinerários incluem as cidades do Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo e Recife.

A liberação dos cruzeiros, é claro, vem condicionada ao cumprimento de protocolos sanitários para evitar a contaminação da Covid-19. Os procedimentos para realizar roteiros com total segurança estipulados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) incluem:

  • Comprovante de vacinação completa contra Covid-19 para o embarque de todos os passageiros;
  • Uso de máscaras;
  • Distanciamento de 1,5m entre grupos de pessoas;
  • Limite de passageiros permitido correspondente a, no máximo, 75% da capacidade do navio;
  • Obrigação de apresentação de teste do tipo RT-PCR negativo feito até 72 horas ou de teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque;
  • Testagem diária de 10% dos passageiros a bordo e de 10% da tripulação;
  • Testagem semanal de toda a tripulação a bordo, entre outros.

É hora, portanto, de aproveitar os pacotes e ficar sempre atento aos protocolos de segurança. Boa viagem!

Consulte a Harus para saber mais sobre os nossos produtos e serviços! E, se gostou deste conteúdo, compartilhe-o com os seus contatos.

Compartilhe:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

es_ES

VAMOS A MANTENER CONTACTO

REGÍSTRATE Y SÉ EL PRIMERO EN ENTERARTE DE NUESTROS ÚLTIMOS LANZAMIENTOS Y EVENTOS EXCLUSIVOS.

Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?