Em alta, turismo de bem-estar oferece equilíbrio para os viajantes e oportunidade para o setor

Compartilhe:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp

Viajar para cuidar de si, da saúde e do próprio bem-estar. Arrumar as malas e mudar de ares com a intenção de tratar das condições físicas, emocionais e até espirituais é uma tendência que, embora não seja nova, ganhou mais importância em tempos pandêmicos.

Se no passado, esses objetivos eram unicamente associados a uma viagem um tanto restritiva e isolada, hoje eles combinam com elementos como terapias corporais, massagens, o contato direto com a natureza, uma alimentação refinada, baseada em ingredientes locais, e ambientes especialmente preparados para a meditação ou atividades físicas, entre outros.

Assim, os hóspedes podem hoje escolher entre hotéis, spas, pousadas, estâncias hidrotermais ou mesmo centros de bem-estar que oferecem esses serviços.

E há ainda muito espaço para o que o setor de hospitalidade explore o segmento, aproveitando as condições climáticas e territoriais excepcionais oferecidas pelo Brasil. De acordo com dados do World Travel & Tourism Council (WTTC), o turismo do bem-estar deve movimentar sozinho mais de US$ 900 milhões no mundo todo até o ano que vem.

Para isso, gestores e proprietários devem investir tanto na estrutura quanto na capacitação de seus funcionários e colaboradores. Nesse contexto, há espaço para profissionais de massoterapia, fisioterapia, terapeutas holísticos, nutricionistas, educadores físicos e muitos outros. A palavra-chave aqui é acolhimento, – ou melhor, ter pessoal capacitado para oferecer isso a seus clientes.

Também faz parte da experiência proporcionar uma estadia sustentável, que esteja conectada aos aspectos ambientais e sociais do entorno do meio de hospedagem – seja com a história local, a cultura da região, argilas especiais, águas minerais, ingredientes comprados nas comunidades e tradições culinárias regionais.

Oportunidade para produtos diferenciados

Ter disponíveis produtos que contribuam para o relaxamento e a hospitalidade é um fator fundamental para o bem-estar dos visitantes. A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, tem em seu portfólio uma gama variada de produtos que contribuem para esse propósito.

Não faltam óleos para aromaterapia, escalda-pés, fragrâncias florais, loções hidratantes, sais de banho e enxovais de alta qualidade, para garantir o máximo conforto. Além disso, itens de higienização como álcool em gel também são hoje essenciais para que os hóspedes se sintam seguros para apreciar a experiência.

Compartilhe:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

es_ES

VAMOS A MANTENER CONTACTO

REGÍSTRATE Y SÉ EL PRIMERO EN ENTERARTE DE NUESTROS ÚLTIMOS LANZAMIENTOS Y EVENTOS EXCLUSIVOS.

Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?