Atualmente, 70% dos meios de hospedagem adotam esses envases; novos materiais combinam sustentabilidade e sofisticação, reduzindo o uso de plástico de 33 g para 4 g

São Paulo, outubro de 2025 – A redução do uso de plástico é um dos pilares de uma hospitalidade mais sustentável, em linha com as demandas dos hóspedes e as necessidades do planeta. E, para seguir contribuindo com esses objetivos, a harus, multinacional de origem brasileira líder no mercado de amenities, está lançando dispensers em porcelana e alumínio.
Os novos frascos utilizam apenas 4 g de plástico, em comparação com os 33 g de um dispenser convencional. Além disso, o formato proporciona redução de custos de até 30% para os meios de hospedagem.
“Os dispensers tradicionais já foram um avanço significativo – não à toa, aproximadamente 70% dos meios de hospedagem adotam esses envases. Agora, estamos apresentando a evolução desses frascos, em novos materiais, que unem responsabilidade ambiental e sofisticação”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.
As opções em porcelana e alumínio estão disponíveis para as linhas próprias, como Alma Brasil, Momento Bem-Estar e Harus, e de marcas parceiras L’Occitane, Avatim, Santapele e Costa Brazil, para amenities como shampoo, condicionador, sabonete líquido e loção hidratante, em frascos de 350 ml.
A mudança reflete o compromisso da companhia em liderar a transição para uma hotelaria de baixo impacto ambiental. “A missão da Harus é continuar fazendo parte dessa transição de maneira inteligente e econômica, reduzindo o descarte de embalagens e o desperdício de produto enquanto melhora a percepção de valor do meio de hospedagem”, destaca Magrin Filho. “Acreditamos que, em dois anos, não teremos mais frascos de plástico.”
Recentemente, a Harus já tinha lançado uma linha de dispensers sachê com tecnologia inédita de medição de volumes. As embalagens contam com um microchip integrado que permite o monitoramento dos produtos para que o refil seja trocado no momento certo.
Além disso, a empresa fornece dispensers com visor lateral, que também facilitam o controle da quantidade de produto para que o reabastecimento seja feito adequadamente.
Para os amenities individuais, o portfólio da Harus também conta com opções sustentáveis, com embalagens recicláveis, em frascos de PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde, e em papel certificado pela FSC (Forest Stewardship Council).
Sobre a harus
A Harus, multinacional de origem brasileira e líder no mercado de amenities, atua há quase três décadas com foco em inovação e sustentabilidade para a hospitalidade. O resultado é um portfólio que conta com amenities de excelência, com linhas próprias, como Alma Brasil e Momento Bem-Estar, e parcerias com marcas de renome como L’Occitane, Natura, O Boticário, Avatim, Costa Brazil e Jacques Janine.
As soluções da empresa para a hospitalidade se complementam com as marcas Harus Food, Harus Hotelaria, Harus by Carla Guerra, Harus-Tech, para soluções de TI, e a Harus.IA, uma plataforma de inteligência artificial para atendimento, engajamento e marketing.
A Harus conta ainda com uma moderna fábrica em Franca (SP) e dez distribuidoras espalhadas pelo país e na América Latina.
Más información: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram y LinkedIn)
Información de prensa
Comunicación 2PRO
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933