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En celebración de su 40 aniversario, KUR Cosméticos se asocia con Harus para llevar bienestar a los huéspedes en Brasil

Pandemia impulsionou busca por autocuidado; amenities especiais ajudam meios de hospedagem a oferecer experiência diferenciada para atender às novas necessidades

São Paulo, fevereiro de 2022 – A preocupação com o autocuidado vem despertando a atenção dos brasileiros nos últimos anos. E essa tendência cresceu exponencialmente durante a pandemia de Covid-19, que levou as pessoas a buscarem alternativas para manter seu bem-estar físico e mental.

Fazer exercícios físicos, se alimentar bem e ter um momento de spa caseiro foram algumas das principais apostas durante o confinamento. Neste último item, o relaxamento poderia incluir o cuidado com os cabelos e a pele, um banho com produtos especiais ou um momento de hidratação e meditação.

Agora, com a volta das atividades presenciais, incluindo as viagens a lazer e a trabalho, os consumidores buscam manter sua rotina de autocuidado onde quer que estejam. E o setor hoteleiro deve estar preparado para atender às novas demandas dos hóspedes, levando a experiência do bem-estar para dentro de suas instalações.

Com isso em mente, a KUR Cosméticos, que completa 40 anos em 2022, se uniu à Harus, líder no mercado nacional de amenities, para oferecer uma linha especial de produtos aos diversos meios de hospedagens do país.

Os itens incluem shampoo e condicionador hidratantes, sabonete líquido e em barra, sais de banho e o queridinho da marca: a emulsão para peles ressecadas com manteiga de karité.
“As pessoas se deram conta do quão importante é o autocuidado. Esse ritual de beleza e tratamento está hoje incorporado na rotina. E sabemos como é bom chegar no hotel e encontrar produtos de qualidade superior. É parte da experiência, é um carinho com o hóspede”, afirma Rochele Silveira, diretora da KUR Cosméticos.

Uma pesquisa da consultoria McKinsey realizada em seis países mostra a relevância do bem-estar no dia a dia dos consumidores: 79% dos entrevistados acreditam que o chamado wellness é importante, e 42% deles o consideram uma grande prioridade. No Brasil, o índice é ainda maior: 75% priorizam o bem-estar em suas vidas.

“Atualmente, para oferecer uma boa experiência ao hóspede, é necessário ofertar serviços e produtos de qualidade que atendam às novas necessidades. Então, é preciso criar espaços de coworking e oferecer serviços de bem-estar, como massagens e outros procedimentos estéticos e de relaxamento, além de disponibilizar os amenities adequados para que a pessoa mantenha os cuidados na própria suíte”, exemplifica Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

O movimento de busca pelo bem-estar vem acompanhado ainda de uma maior preocupação com a sustentabilidade e o processo de fabricação dos produtos, fator que serviu como grande incentivo na parceria entre Harus e KUR, iniciada em 2020.

“Procuramos a Harus pela expertise neste mercado e por estar apta a utilizar integralmente a nossa formulação, desenvolvida com atenção aos aspectos medicinais dos itens, na produção dos amenities”, diz Rochele.

A linha KUR Cosméticos prioriza os ativos orgânicos e eco-certificados. Os produtos são livres de parabeno e ainda levam o selo Kosher (mais um atestado do cuidado em sua formulação e produção) – além disso, têm embalagens biodegradáveis e selo Certified Vegan.

Hoje, os produtos estão presentes em alguns dos principais hotéis da Serra Gaúcha, tais como Wish Serrano Resort, Ritta Hoppner e o Bavária Sport Hotel, além do grupo Wert Estada & Co e do Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre.

Acerca de Harus

Harus, marca líder en el mercado brasileño de comodidades, está presente en todos los segmentos de hotelería con su diversa línea de productos personalizados y marcas privadas, incluida Alma Brasil. La moderna fábrica, ubicada en la ciudad de Franca (SP), tiene capacidad para producir jabones, champús, humectantes, aceites corporales y multitud de otros artículos. Desde el diseño del packaging hasta el producto final, la empresa desarrolla formulaciones exclusivas para marcas íconos nacionales e internacionales, entre ellas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L'Occitane y Costa Brasil.

En sus 25 años de historia, la empresa ha ampliado su negocio con productos para el sector alimentario y hotelero, a través de marcas colaboradoras. Harus Food Service presenta una variada gama de productos, incluyendo las líneas de Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.

Mas informaciones: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram y LinkedIn)

Información de prensa
Comunicación 2PRO
Giuliana Vallone – [email protected]
Teresa Silva- [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836

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