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In celebration of its 40th anniversary, KUR Cosméticos teams up with Harus to bring well-being to guests in Brazil

Pandemia impulsionou busca por autocuidado; amenities especiais ajudam meios de hospedagem a oferecer experiência diferenciada para atender às novas necessidades

São Paulo, fevereiro de 2022 – A preocupação com o autocuidado vem despertando a atenção dos brasileiros nos últimos anos. E essa tendência cresceu exponencialmente durante a pandemia de Covid-19, que levou as pessoas a buscarem alternativas para manter seu bem-estar físico e mental.

Fazer exercícios físicos, se alimentar bem e ter um momento de spa caseiro foram algumas das principais apostas durante o confinamento. Neste último item, o relaxamento poderia incluir o cuidado com os cabelos e a pele, um banho com produtos especiais ou um momento de hidratação e meditação.

Agora, com a volta das atividades presenciais, incluindo as viagens a lazer e a trabalho, os consumidores buscam manter sua rotina de autocuidado onde quer que estejam. E o setor hoteleiro deve estar preparado para atender às novas demandas dos hóspedes, levando a experiência do bem-estar para dentro de suas instalações.

Com isso em mente, a KUR Cosméticos, que completa 40 anos em 2022, se uniu à Harus, líder no mercado nacional de amenities, para oferecer uma linha especial de produtos aos diversos meios de hospedagens do país.

Os itens incluem shampoo e condicionador hidratantes, sabonete líquido e em barra, sais de banho e o queridinho da marca: a emulsão para peles ressecadas com manteiga de karité.
“As pessoas se deram conta do quão importante é o autocuidado. Esse ritual de beleza e tratamento está hoje incorporado na rotina. E sabemos como é bom chegar no hotel e encontrar produtos de qualidade superior. É parte da experiência, é um carinho com o hóspede”, afirma Rochele Silveira, diretora da KUR Cosméticos.

Uma pesquisa da consultoria McKinsey realizada em seis países mostra a relevância do bem-estar no dia a dia dos consumidores: 79% dos entrevistados acreditam que o chamado wellness é importante, e 42% deles o consideram uma grande prioridade. No Brasil, o índice é ainda maior: 75% priorizam o bem-estar em suas vidas.

“Atualmente, para oferecer uma boa experiência ao hóspede, é necessário ofertar serviços e produtos de qualidade que atendam às novas necessidades. Então, é preciso criar espaços de coworking e oferecer serviços de bem-estar, como massagens e outros procedimentos estéticos e de relaxamento, além de disponibilizar os amenities adequados para que a pessoa mantenha os cuidados na própria suíte”, exemplifica Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

O movimento de busca pelo bem-estar vem acompanhado ainda de uma maior preocupação com a sustentabilidade e o processo de fabricação dos produtos, fator que serviu como grande incentivo na parceria entre Harus e KUR, iniciada em 2020.

“Procuramos a Harus pela expertise neste mercado e por estar apta a utilizar integralmente a nossa formulação, desenvolvida com atenção aos aspectos medicinais dos itens, na produção dos amenities”, diz Rochele.

A linha KUR Cosméticos prioriza os ativos orgânicos e eco-certificados. Os produtos são livres de parabeno e ainda levam o selo Kosher (mais um atestado do cuidado em sua formulação e produção) – além disso, têm embalagens biodegradáveis e selo Certified Vegan.

Hoje, os produtos estão presentes em alguns dos principais hotéis da Serra Gaúcha, tais como Wish Serrano Resort, Ritta Hoppner e o Bavária Sport Hotel, além do grupo Wert Estada & Co e do Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre.

About Harus

Harus, a leading brand in the Brazilian amenities market, is present in all hospitality segments with its diverse line of personalized products and private brands, including Alma Brasil. The modern factory, located in the city of Franca (SP), has the capacity to produce soaps, shampoos, moisturizers, body oils and a multitude of other items. From packaging design to the final product, the company develops exclusive formulations for national and international icon brands, including O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L'Occitane and Costa Brasil.

In its 25-year history, the company has expanded its business with products for the food and hotel sectors, through partner brands. Harus Food Service presents a diverse range of products, including the lines from Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor and Isis.

More information: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram and LinkedIn)

Press information
2PRO Communication
Giuliana Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836

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