Do acordo entre as empresas, nascem dispensers personalizados e amenities eco-friendly para oferecer aos hóspedes bem-estar e uma experiência de consumo consciente
São Paulo, novembro de 2021 – Conectada às principais tendências da hotelaria global, a rede Travel Inn vem priorizando os produtos sustentáveis para proporcionar a seus hóspedes, além de bem-estar e praticidade, uma experiência de consumo consciente. E como parte desta estratégia, fechou parceria com a Harus para oferecer uma nova linha de amenities em suas unidades ao redor do Brasil.
Da parceria, nascem dispensers personalizados com a marca dos hotéis para disponibilizar aos hóspedes sabonete líquido, shampoo e condicionador – todos biodegradáveis e produzidos com selo de Plástico Verde. Além disso, o sabonete em barra e acessórios virão embalados em papel biodegradável (com certificação emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas).
“Identificamos no portfólio da Harus soluções que atendem aos propósitos da Rede Travel Inn – que, além de oferecer serviços de qualidade, tem comprometimento com a responsabilidade ecológica e a sustentabilidade. A adoção dos novos recipientes para amenites nas unidades da rede certamente contribuirá com nossas ações rumo ao turismo sustentável”, afirma Caroline Pereira, Head de Marketing da Rede Travel Inn.
Oferecidos nos nove hotéis da rede em formatos de 250 ml e 350 ml, os dispensers minimizam o desperdício, têm fácil instalação e reposição e reduzem o impacto ambiental. Além disso, garantem redução de custo entre 30% e 60% para os meios de hospedagens, com um sistema de dosagem mais econômico e funcional.
“A preocupação com a sustentabilidade tomou conta de toda a cadeia da hospitalidade. Entre os hóspedes, nos meios de hospedagem e em toda a indústria, a conversa na mesa é esta: precisamos diminuir o impacto no meio ambiente de nossas atividades. A Harus abraçou essa missão em todas as nossas áreas de atuação – do desenvolvimento à produção e à distribuição. E encontramos na Travel Inn um parceiro que compartilha de nossos valores”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.
Para Caroline, o compromisso ambiental no setor deve crescer ainda mais nos próximos anos, com objetivo principal de diminuir os danos causados pelo descarte inadequado de materiais plásticos e outros produtos não biodegradáveis nos diversos biomas do planeta. “Nesse contexto, a Travel Inn incorporou um manual de boas práticas de sustentabilidade nas unidades da rede”, diz.
A Travel Inn possui nove unidades pelo Brasil: Axten Caxias do Sul (RS), Paulista (São Paulo, SP), Ibirapuera (São Paulo, SP), Brás (São Paulo, SP), Riviera (Bertioga, SP), Park Avenue (São Paulo, SP), Saint Charles (Jundiaí, SP), Wise Indaiatuba (SP) e Trancoso (BA).
Líder no mercado nacional de amenities, a Harus é especializada em criar formulações exclusivas para todos os meios de hospedagem, do design da embalagem ao produto final. Além disso, tem parcerias com marcas fortes dentro e fora do país, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’occitane e Costa Brasil. Hoje, empresa possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, entre outros.
About Harus
Harus, a leading brand in the Brazilian amenities market, is present in all hospitality segments with its diverse line of personalized products and private brands, including Alma Brasil. The modern factory, located in the city of Franca (SP), has the capacity to produce soaps, shampoos, moisturizers, body oils and a multitude of other items. From packaging design to the final product, the company develops exclusive formulations for national and international icon brands, including O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L'Occitane and Costa Brasil.
In its 25-year history, the company has expanded its business with products for the food and hotel sectors, through partner brands. Harus Food Service presents a diverse range of products, including the lines from Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor and Isis.
More information: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram and LinkedIn)
Press information
2PRO Communication
Giuliana Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836