Search
Close this search box.

In the resumption of tourism, Harus launches new lines of amenities and offers more sustainability to the sector

Líder nacional, companhia investiu em inovação em 2021, com fábrica moderna, produtos e embalagens eco-friendly e site reformulado; diretor-geral prevê alta de 15% no faturamento

São Paulo, novembro de 2021 – No ano em que completou seu 25º aniversário, a Harus, líder nacional do mercado de amenities, se dedicou à inovação em todas as partes de sua operação. Inaugurou uma moderna fábrica em Franca (SP) e novas distribuidoras ao redor do país para seguir oferecendo a melhor logística do setor de hospitalidade. Agora, enquanto o turismo retoma suas atividades a todo o vapor, a companhia lança novas linhas e embalagens destinadas a atender a demanda de meios de hospedagens e viajantes por mais sustentabilidade.

“Nossa filosofia na Harus é prestar o melhor serviço aos nossos clientes, primando pela qualidade e a agilidade, e oferecer a seus hóspedes o que há de mais novo em termos de bem-estar. Foi nisso que trabalhamos ao longo de todo o ano, certos de que a volta do turismo aconteceria e de que sairíamos na frente para responder a ela”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

“Essa retomada intensa nas atividades do setor vem acompanhada de uma exigência do mercado por ações que reduzam a utilização de plástico e a produção de resíduos, contribuindo para uma atuação mais sustentável de todo o setor.”

Como parte desses esforços, a Harus renovou sua linha própria de produtos, agora toda 100% biodegradável, e vem substituindo gradualmente as embalagens plásticas de sabonetes e acessórios por papel biodegradável (com certificação emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Os frascos, por sua vez, são produzidos com PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde – feitos de matéria-prima vegetal, renovável, e com impacto ambiental significativamente menor.

A empresa também lança agora sua primeira linha 100% vegana, com produtos unicamente de origem vegetal, incluindo pente de madeira, escova de dentes de bambu e cotonetes com hastes de papelão, todos embalados em papel vegetal certificado. Além disso, apresenta ao mercado a linha Sólido, com produtos 2 em 1 (shampoo e condicionador) em barra, eliminando o uso de plástico. Todos os itens têm fragrância de pitanga preta.

Os lançamentos, que já começam a ser mostrados a clientes e parceiros em eventos presenciais neste fim de ano, incluem também os produtos White Glycerin, feitos com glicerina branca e aroma de toranja, madeira branca e patchouli, e Spa, voltados aos cuidados de relaxamento e hidratação corporal, com essência de amêndoas.

“Os frascos de ambas as linhas têm tamanhos maiores que os usuais [60 ml na White e 100 ml na Spa], como maneira de incentivar o uso de uma mesma embalagem por um período mais longo de tempo, e são produzidos com plástico PET reciclado. Nessa mesma tendência, estendemos a oferta de dispensers em nosso portfólio, dada a intensa procura por esse formato”, diz o diretor da Harus.

In formats ranging from 250 ml to 500 ml, they minimize waste, reduce environmental impact and guarantee cost savings between 30% and 60% for accommodation facilities.

Entre os produtos que agora podem ser encomendados neste formato estão as novas linhas em parceria com a L’Occitane, lançadas em outubro: Água de Coco, Cana-de-Açúcar e Capim-Limão. Reconhecida internacionalmente, a marca é uma das principais parceiras da Harus, que também produz itens em colaboração com O Boticário, Vinotage, KUR Cosméticos e Costa Brazil.

Expansão

Hoje, a Harus possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, entre outros. São parcerias duradouras, conquistadas pela ampla oferta de produtos, com ótimo custo-benefício, e o melhor prazo de entrega.

Para isso, a Harus mantém uma estrutura logística descentralizada: ao todo, são 46 representantes e distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Brasília, Caldas Novas e Recife, um centro de distribuição em Maceió – para atender as regiões Norte e Nordeste – e uma filial em Assunção, no Paraguai.

Além dos amenities próprios e daqueles desenvolvidos exclusivamente para redes hoteleiras, a empresa oferece ainda itens nos segmentos de acessórios, eletrônicos, cama e banho. Com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.

Iniciou ainda a comercialização de álcool em gel para atender a alta demanda dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, além do varejo de drogarias e supermercados.

Os detalhes da operação da companhia podem ser conhecidos no site reformulado da Harus, outra novidade de 2021. Nele, além de ter acesso a todas as linhas de produtos e novidades da Harus, os visitantes contam ainda com artigos exclusivos sobre tendências da hospitalidade e novidades do mercado de turismo.

“Tudo isso deixa clara a nossa aposta no potencial do setor de hospitalidade brasileiro – que vem se mostrando acertada, dada a intensa procura pelos meios de hospedagem brasileiros neste final de ano e o crescimento da Harus ao longo dos últimos 25 anos”, diz Magrin. “Prova disso é a nossa previsão de uma alta de 15% no faturamento em 2021, na comparação com 2019.”\

More information: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram and LinkedIn)

Press information
2PRO Communication
Giuliana Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836
June/2021

To share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

read more

en_US

LET'S KEEP IN TOUCH

REGISTER AND BE THE FIRST TO KNOW ABOUT OUR LATEST RELEASES AND EXCLUSIVE EVENTS.

Search
Hello! All good? How can I help you?