Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Tendência na hospitalidade brasileira, mercado de cosméticos veganos crescerá 56% até 2030

Segundo a Harus, líder no mercado de amenities, itens livres de produtos de origem animal são hoje best-seller entre meios de hospedagem; mercado valerá US$ 25 bilhões em 7 anos

São Paulo, maio de 2023 – O mercado de cosméticos veganos irá crescer 56% até 2030, chegando a US$ 25,1 bilhões, segundo pesquisa da Coherent Market Insights. A expansão será impulsionada pelo aumento da preocupação dos consumidores com a saúde e o bem-estar, além da busca por rótulos e marcas mais sustentáveis. Na hospitalidade, o reflexo desses hábitos nas escolhas dos viajantes vem atraindo também a atenção dos meios de hospedagem para esses produtos.

Para atender a essa demanda, a Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, lançou em 2021 uma linha vegana completa, com itens para corpo, cabelos e higiene pessoal. “Desde então, a participação dos produtos no faturamento da companhia só cresceu. Hoje, eles são um sucesso de vendas”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Parte da marca Alma Brasil, a Linha Vegana inclui shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sais de banho, todos 100% naturais e livres de produtos de origem animal. Inclui ainda pente de madeira, escova de dentes de bambu e cotonetes com hastes de papelão, entre outros – sempre embalados em papel vegetal certificado.

Os produtos veganos (que terão novidades ainda em 2023), contudo, não são o único fruto dos esforços da companhia para atender às exigências ambientais do mercado e de seus hóspedes. “Está no DNA da Harus buscar inovações e desenvolver produtos que estejam de acordo com as principais tendências e demandas do consumidor. Como parte disso, temos uma preocupação constante em gerar menos impacto ambiental com nossos produtos”, diz o empresário.

A Harus apresentou ao mercado a linha Sólido, com produtos 2 em 1 (shampoo e condicionador) em barra, eliminando o uso de plástico. Além disso, sua linha própria de amenities da Harus é 100% biodegradável e não testada em animais, e a empresa está substituindo gradualmente as embalagens plásticas de sabonetes e acessórios por papel biodegradável certificado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Os frascos, por sua vez, são produzidos com PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde.

“Nós também estamos apostando na ampliação do portfólio dispensers, que já são uma tendência na hospitalidade mundial. Os dispensers reduzem o descarte de embalagens no meio ambiente, ajudam a diminuir o desperdício e são vantajosos para nossos clientes, já que garantem economia de custo de entre 35% e 75%”, assinala Magrin Filho. Eles proporcionam ainda redução de espaço em estoque e agilidade na arrumação dos quartos.

As iniciativas sustentáveis também integram as novas parcerias. Em 2022, foram lançadas as linhas Harus by Carla Guerra e Harus by Regina Segui. Unindo o know-how da Harus e das embaixadoras, elas foram desenvolvidas com ingredientes naturais e fórmulas biodegradáveis, livres de parabenos, óleos minerais e silicones.
“Não é só porque os hóspedes estão mais exigentes ou o mercado está cobrando boas práticas ligadas ao ESG. Ter uma operação mais sustentável é do interesse de todos e, ainda, pode gerar impactos financeiros positivos para o setor. Todos saem ganhando”, observa Magrin Filho.

Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícone nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane e Costa Brazil.

Em 27 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Flormel, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco, Vigor, Caravelas, Lowçucar, Président, Cepêra e Billa.

Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)

Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?