Buscar
Cerrar este cuadro de búsqueda.

Tendencia en la hotelería brasileña, el mercado de cosméticos veganos crecerá 56% para 2030

Segundo a Harus, líder no mercado de amenities, itens livres de produtos de origem animal são hoje best-seller entre meios de hospedagem; mercado valerá US$ 25 bilhões em 7 anos

São Paulo, maio de 2023 – O mercado de cosméticos veganos irá crescer 56% até 2030, chegando a US$ 25,1 bilhões, segundo pesquisa da Coherent Market Insights. A expansão será impulsionada pelo aumento da preocupação dos consumidores com a saúde e o bem-estar, além da busca por rótulos e marcas mais sustentáveis. Na hospitalidade, o reflexo desses hábitos nas escolhas dos viajantes vem atraindo também a atenção dos meios de hospedagem para esses produtos.

Para atender a essa demanda, a Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, lançou em 2021 uma linha vegana completa, com itens para corpo, cabelos e higiene pessoal. “Desde então, a participação dos produtos no faturamento da companhia só cresceu. Hoje, eles são um sucesso de vendas”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Parte da marca Alma Brasil, a Linha Vegana inclui shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sais de banho, todos 100% naturais e livres de produtos de origem animal. Inclui ainda pente de madeira, escova de dentes de bambu e cotonetes com hastes de papelão, entre outros – sempre embalados em papel vegetal certificado.

Os produtos veganos (que terão novidades ainda em 2023), contudo, não são o único fruto dos esforços da companhia para atender às exigências ambientais do mercado e de seus hóspedes. “Está no DNA da Harus buscar inovações e desenvolver produtos que estejam de acordo com as principais tendências e demandas do consumidor. Como parte disso, temos uma preocupação constante em gerar menos impacto ambiental com nossos produtos”, diz o empresário.

A Harus apresentou ao mercado a linha Sólido, com produtos 2 em 1 (shampoo e condicionador) em barra, eliminando o uso de plástico. Além disso, sua linha própria de amenities da Harus é 100% biodegradável e não testada em animais, e a empresa está substituindo gradualmente as embalagens plásticas de sabonetes e acessórios por papel biodegradável certificado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Os frascos, por sua vez, são produzidos com PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde.

“Nós também estamos apostando na ampliação do portfólio dispensers, que já são uma tendência na hospitalidade mundial. Os dispensers reduzem o descarte de embalagens no meio ambiente, ajudam a diminuir o desperdício e são vantajosos para nossos clientes, já que garantem economia de custo de entre 35% e 75%”, assinala Magrin Filho. Eles proporcionam ainda redução de espaço em estoque e agilidade na arrumação dos quartos.

As iniciativas sustentáveis também integram as novas parcerias. Em 2022, foram lançadas as linhas Harus by Carla Guerra e Harus by Regina Segui. Unindo o know-how da Harus e das embaixadoras, elas foram desenvolvidas com ingredientes naturais e fórmulas biodegradáveis, livres de parabenos, óleos minerais e silicones.
“Não é só porque os hóspedes estão mais exigentes ou o mercado está cobrando boas práticas ligadas ao ESG. Ter uma operação mais sustentável é do interesse de todos e, ainda, pode gerar impactos financeiros positivos para o setor. Todos saem ganhando”, observa Magrin Filho.

Acerca de Harus
Harus, marca líder en el mercado brasileño de comodidades, está presente en todos los segmentos de hotelería con su diversa línea de productos personalizados y marcas privadas, incluida Alma Brasil. La moderna fábrica, ubicada en la ciudad de Franca (SP), tiene capacidad para producir jabones, champús, humectantes, aceites corporales y multitud de otros artículos. Desde el diseño del packaging hasta el producto final, la empresa desarrolla formulaciones exclusivas para marcas íconos nacionales e internacionales, entre ellas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L'Occitane y Costa Brasil.

En sus 27 años de historia, la empresa ha ampliado su negocio con productos para el sector alimentario y hotelero, a través de marcas colaboradoras. Harus Food Service presenta una variada gama de productos, que incluye líneas de Junior Alimentos, Flormel, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco, Vigor, Caravelas, Lowçucar, Président, Cepêra y Billa.

Mas informaciones: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram y LinkedIn)

Información de prensa:
Comunicación 2PRO
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933

Para compartir:

Facebook
Gorjeo
LinkedIn

Lea mas

es_ES
Scroll al inicio

VAMOS A MANTENER CONTACTO

REGÍSTRATE Y SÉ EL PRIMERO EN ENTERARTE DE NUESTROS ÚLTIMOS LANZAMIENTOS Y EVENTOS EXCLUSIVOS.

Buscar
¡Hola! ¿Todo bien? ¿Cómo te puedo ayudar?