Startup oferece experiências completas para viajantes por meio de parcerias com players do setor de hospitalidade; produtos fornecidos serão personalizados para os motociclistas
São Paulo, setembro de 2021 – As motocicletas vêm ganhando novos adeptos no Brasil anualmente, graças à agilidade e ao apelo à aventura proporcionados por elas. De acordo com dados da Abraciclo, a quantidade de motos, scooters e ciclomotores cresceu 93% no Brasil desde 2009: hoje são 29 milhões de veículos no país.
Esse crescimento reflete a busca por alternativas para a mobilidade nas cidades e também revela uma tendência importante para a indústria do turismo: segundo informações, 66% dos que compraram uma moto em 2020, o fizeram em busca de lazer.
Quem acompanha o dia a dia do setor da hospitalidade, sabe que esse dado se confirma na realidade: o número de adeptos do mototurismo que chega a hotéis, pousadas e resorts no país é cada vez maior. E a pandemia da Covid-19 estimulou ainda mais a modalidade, que permite viajar ao ar livre e com segurança.
O desempenho positivo do segmento (e a paixão em comum pelas motocicletas) levou três sócios a fundarem a Motor Road, startup voltada a oferecer experiências em acomodação, roteiros, cultura e gastronomia para os amantes de duas rodas. A empresa aposta na economia colaborativa para unir todas as pontas do setor, incluindo as sugestões de motociclistas e parceiros no desenvolvimento dos serviços e produtos.
Para isso, a empresa contará com players importantes do setor como parceiros – já firmou, por exemplo, acordos com mais de cem hotéis no país, entre eles unidades das redes Novotel e Intercity. E a Harus será a responsável por fornecer todos os amenities aos clientes que optarem pelas acomodações temáticas oferecidas pela Motor Road.
“Essa é uma inovação no nicho de hospedagem temática e serviços exclusivos. A ideia é prolongar a experiência do motociclista, que pode descansar num quarto imerso no universo duas rodas após o passeio”, afirma Peter Kutuchian, sócio da startup ao lado de Sergio Assis e Luiz Vendramini, e CEO do portal Hotelier News.
Produzidos na fábrica da companhia em Franca (SP), os produtos 2×1 (shampoo e condicionador) e os sabonetes foram desenvolvidos especialmente para a Motor Road, nos formatos de rodas e motores das motocicletas. Além disso, todos os itens possuem selo plástico verde e são biodegradáveis.
Hoje, onze meios de hospedagem já oferecem essa opção: Doral (Guarujá, SP); Novotel Itu (SP); Novotel São Paulo Morumbi; Celebration (Olímpia, SP); Transamérica Prime Ribeirão Preto (SP); Transamérica Jaguariúna (SP); Aroma do Mar (Búzios, RJ); Tulip Inn Sete Lagoas (MG); NH Curitiba (PR); Novotel Criciúma (SC); e Hardman Praia Hotel (João Pessoa, PB).
“Iniciativas como a Motor Road, que incentivam toda a cadeia, são ainda mais importantes em momentos como este, em que o setor de hospitalidade tenta retornar à normalidade em meio aos impactos da pandemia”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.
“Temos em comum a preocupação com a sustentabilidade e a prosperidade de nosso mercado. Assim, é uma grande oportunidade para nós nos juntarmos à Motor Road nessa jornada.”
Kutuchian corrobora essa visão: “Esse é um público com alto potencial de consumo, que busca experiências únicas e, claro, ótimo atendimento. Quando essa expectativa é atendida, todo o setor é beneficiado, por isso, confiamos na Harus como parceiro”.
A Harus é líder no mercado nacional de amenities e cria formulações exclusivas para todos os meios de hospedagem, do design da embalagem ao produto final. Além disso, tem parcerias com marcas fortes dentro e fora do país, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens.
Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.
Em 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube)
Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836