Search
Close this search box.

Aimed at stimulating tourism on two wheels, Motor Road will include Harus amenities in the customer experience

Startup oferece experiências completas para viajantes por meio de parcerias com players do setor de hospitalidade; produtos fornecidos serão personalizados para os motociclistas

São Paulo, setembro de 2021 – As motocicletas vêm ganhando novos adeptos no Brasil anualmente, graças à agilidade e ao apelo à aventura proporcionados por elas. De acordo com dados da Abraciclo, a quantidade de motos, scooters e ciclomotores cresceu 93% no Brasil desde 2009: hoje são 29 milhões de veículos no país.

Esse crescimento reflete a busca por alternativas para a mobilidade nas cidades e também revela uma tendência importante para a indústria do turismo: segundo informações, 66% dos que compraram uma moto em 2020, o fizeram em busca de lazer.

Quem acompanha o dia a dia do setor da hospitalidade, sabe que esse dado se confirma na realidade: o número de adeptos do mototurismo que chega a hotéis, pousadas e resorts no país é cada vez maior. E a pandemia da Covid-19 estimulou ainda mais a modalidade, que permite viajar ao ar livre e com segurança.

O desempenho positivo do segmento (e a paixão em comum pelas motocicletas) levou três sócios a fundarem a Motor Road, startup voltada a oferecer experiências em acomodação, roteiros, cultura e gastronomia para os amantes de duas rodas. A empresa aposta na economia colaborativa para unir todas as pontas do setor, incluindo as sugestões de motociclistas e parceiros no desenvolvimento dos serviços e produtos.

Para isso, a empresa contará com players importantes do setor como parceiros – já firmou, por exemplo, acordos com mais de cem hotéis no país, entre eles unidades das redes Novotel e Intercity. E a Harus será a responsável por fornecer todos os amenities aos clientes que optarem pelas acomodações temáticas oferecidas pela Motor Road.

“Essa é uma inovação no nicho de hospedagem temática e serviços exclusivos. A ideia é prolongar a experiência do motociclista, que pode descansar num quarto imerso no universo duas rodas após o passeio”, afirma Peter Kutuchian, sócio da startup ao lado de Sergio Assis e Luiz Vendramini, e CEO do portal Hotelier News.

Produzidos na fábrica da companhia em Franca (SP), os produtos 2×1 (shampoo e condicionador) e os sabonetes foram desenvolvidos especialmente para a Motor Road, nos formatos de rodas e motores das motocicletas. Além disso, todos os itens possuem selo plástico verde e são biodegradáveis.

Hoje, onze meios de hospedagem já oferecem essa opção: Doral (Guarujá, SP); Novotel Itu (SP); Novotel São Paulo Morumbi; Celebration (Olímpia, SP); Transamérica Prime Ribeirão Preto (SP); Transamérica Jaguariúna (SP); Aroma do Mar (Búzios, RJ); Tulip Inn Sete Lagoas (MG); NH Curitiba (PR); Novotel Criciúma (SC); e Hardman Praia Hotel (João Pessoa, PB).

“Iniciativas como a Motor Road, que incentivam toda a cadeia, são ainda mais importantes em momentos como este, em que o setor de hospitalidade tenta retornar à normalidade em meio aos impactos da pandemia”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

“Temos em comum a preocupação com a sustentabilidade e a prosperidade de nosso mercado. Assim, é uma grande oportunidade para nós nos juntarmos à Motor Road nessa jornada.”

Kutuchian corrobora essa visão: “Esse é um público com alto potencial de consumo, que busca experiências únicas e, claro, ótimo atendimento. Quando essa expectativa é atendida, todo o setor é beneficiado, por isso, confiamos na Harus como parceiro”.

A Harus é líder no mercado nacional de amenities e cria formulações exclusivas para todos os meios de hospedagem, do design da embalagem ao produto final. Além disso, tem parcerias com marcas fortes dentro e fora do país, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.

About Harus

Harus, a leading brand in the Brazilian amenities market, is present in all hospitality segments with its diverse line of personalized products and private brands, including Alma Brasil. The modern factory, located in the city of Franca (SP), has the capacity to produce soaps, shampoos, moisturizers, body oils and a multitude of other items.

From packaging design to the final product, the company develops exclusive formulations for national and international icon brands, including O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L'Occitane and Costa Brasil.

In its 25-year history, the company has expanded its business with products for the food and hotel sectors, through partner brands. Harus Food Service presents a diverse range of products, including the lines from Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor and Isis.

More information: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram, LinkedIn and Youtube)

Press information
2PRO Communication
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836

To share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

read more

en_US

LET'S KEEP IN TOUCH

REGISTER AND BE THE FIRST TO KNOW ABOUT OUR LATEST RELEASES AND EXCLUSIVE EVENTS.

Search
Hello! All good? How can I help you?