Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Alerta de tendência: hospitalidade deve apostar em amenities sustentáveis

Compartilhe:

O setor da hospitalidade vem passando por diversas transformações nos últimos anos. Uma delas envolve a busca por operações mais sustentáveis. Atualmente, a adoção de medidas ESG (sigla em inglês para as melhores práticas ambientais, sociais e de governança) é uma demanda dos hóspedes, que estão cada vez mais preocupados com os impactos de suas viagens no planeta.

Muitos estabelecimentos já criaram protocolos para gestão de resíduos e redução do consumo de água e energia elétrica, por exemplo. A tendência é que a sustentabilidade esteja presente em todas as áreas de um meio de hospedagem, como nos produtos de limpeza e nos amenities disponibilizados aos clientes. O mercado já conta com opções que ajudam a reduzir o descarte de embalagens e têm fórmulas biodegradáveis.

Por que escolher amenities sustentáveis?
Toda ação que contribua para a redução da pegada de carbono e a preservação do meio ambiente é bem-vinda devido à urgência da crise climática. No caso das empresas hoteleiras, fazer escolhas mais sustentáveis agrega valor ao negócio, atraindo mais hóspedes que compartilham da mesma preocupação. Ao mesmo tempo, esse posicionamento ajuda na conscientização de pessoas que não estão por dentro do tema.

Outra vantagem é que a gestão eficiente de recursos, como água e luz, reduz gastos operacionais. Inclusive, uma das tendências no mercado de amenities é o uso de dispensers, que não apenas reduzem o desperdício de produtos e o descarte de embalagens, mas também proporcionam economia de 35% e 75% nos custos.

Os meios de hospedagem que tomam decisões efetivas em prol do meio ambiente tendem a construir uma boa reputação perante seus hóspedes, clientes em potencial, fornecedores e colaboradores, destacando-se da concorrência.

Amenities sustentáveis para o seu negócio
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, tem a sustentabilidade no centro de suas decisões e possui uma gama completa de soluções ecologicamente amigáveis. Uma delas é a Linha Vegana, que inclui itens para banho 100% naturais e livres de produtos de origem animal. A empresa também conta com a linha Sólido, com produtos 2 em 1 (shampoo e condicionador) em barra, eliminando o uso de plástico.

Ademais, a linha própria de amenities da Harus é 100% biodegradável e não testada em animais. Os frascos são produzidos com PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde. A empresa também vem investindo na ampliação de seu portfólio de dispensers que, para além dos benefícios já citados, também proporcionam redução de espaço em estoque e agilidade na arrumação dos quartos.

A marca lançou, em 2023, sachês com papel certificado e 96% menos plástico do que uma embalagem convencional. A novidade está disponível para os produtos da linha Vida e também pode ser personalizada com a marca do meio de hospedagem.

Recentemente, a Harus criou duas linhas de produtos, em parceria com Regina Segui e Carla Guerra, desenvolvidas com ingredientes naturais e fórmulas biodegradáveis, livres de parabenos, óleos minerais e silicones.

Clique aqui e conheça todo o portfólio da Harus, que conta com uma gama completa de soluções sustentáveis para seu meio de hospedagem.

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR
Rolar para cima

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?