Com 50% de market share no Nordeste, as unidades são estratégicas para a empresa ampliar e agilizar o atendimento a clientes dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, do varejo de drogarias, supermercados e restaurantes.
A Harus, líder nacional no mercado de amenities, inicia a operação de novas distribuidoras nas cidades de São Luís (MA) e Porto Seguro (BA), no mês de maio. As unidades são estratégicas para a empresa ampliar e agilizar o atendimento a clientes dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, do varejo de drogarias, supermercados e restaurantes. A região Nordeste representa cerca de 50% do market share da empresa.
A partir de agora, os clientes serão atendidos no prazo de 48 até 72 horas. Antes, a entrega das mercadorias era entre 18 e 30 dias, ou até 45 dias para os produtos personalizados. Isto será possível com o armazenamento de mercadorias já programadas. “Se um hotel tiver, por exemplo, que repor o estoque de 10 mil sabonetes, teremos condições de atendê-lo prontamente”, explica Luiz Roberto Magrin Filho, fundador e presidente da Harus.
Desta forma, a empresa conseguirá tornar as operações de logística e distribuição mais eficientes, oferecendo o melhor custo-benefício e no menor tempo. Segundo o executivo, além da dificuldade na logística, há uma carência de produtos de qualidade na região.
Em São Luís, a unidade está localizada no bairro Jardim São Cristóvão, próximo ao Distrito Industrial, onde está uma parcela significativa de transportadoras e distribuidoras, sendo de fácil acesso para as empresas. Já em Porto Seguro, considerado o 3º maior polo hoteleiro em número de leitos no país, a distribuidora atenderá no bairro Fontana 1, às margens da BR 367.
Na moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), são produzidos uma ampla gama de produtos personalizados, eco-friendly e da marca própria Alma Brasil. Do design da embalagem até o produto final, a Harus também cria formulações exclusivas para redes hoteleiras, além da parceria com marcas fortes nos mercados nacionais e internacionais, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’occitane e Costa Brasil.
Já com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.
Atualmente, os produtos da Harus são fornecidos para mais de 10 mil clientes no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, entre outros. Para isso, a empresa mantém uma estrutura logística descentralizada: são 46 representantes, distribuidoras em Franca, Fortaleza e centros de distribuição em Maceió e Paraguai.
Acerca de Harus
Harus, marca líder en el mercado brasileño de comodidades, está presente en todos los segmentos de hotelería con su diversa línea de productos personalizados y marcas privadas, incluida Alma Brasil. La moderna fábrica, ubicada en la ciudad de Franca (SP), tiene capacidad para producir jabones, champús, humectantes, aceites corporales y multitud de otros artículos. Desde el diseño del packaging hasta el producto final, la empresa desarrolla formulaciones exclusivas para marcas íconos nacionales e internacionales, entre ellas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L'Occitane y Costa Brasil.
Em 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mas informaciones: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram y LinkedIn)
Información de prensa
Comunicación 2PRO
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836
Abril/2021