Com 50% de market share no Nordeste, as unidades são estratégicas para a empresa ampliar e agilizar o atendimento a clientes dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, do varejo de drogarias, supermercados e restaurantes.
A Harus, líder nacional no mercado de amenities, inicia a operação de novas distribuidoras nas cidades de São Luís (MA) e Porto Seguro (BA), no mês de maio. As unidades são estratégicas para a empresa ampliar e agilizar o atendimento a clientes dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, do varejo de drogarias, supermercados e restaurantes. A região Nordeste representa cerca de 50% do market share da empresa.
A partir de agora, os clientes serão atendidos no prazo de 48 até 72 horas. Antes, a entrega das mercadorias era entre 18 e 30 dias, ou até 45 dias para os produtos personalizados. Isto será possível com o armazenamento de mercadorias já programadas. “Se um hotel tiver, por exemplo, que repor o estoque de 10 mil sabonetes, teremos condições de atendê-lo prontamente”, explica Luiz Roberto Magrin Filho, fundador e presidente da Harus.
Desta forma, a empresa conseguirá tornar as operações de logística e distribuição mais eficientes, oferecendo o melhor custo-benefício e no menor tempo. Segundo o executivo, além da dificuldade na logística, há uma carência de produtos de qualidade na região.
Em São Luís, a unidade está localizada no bairro Jardim São Cristóvão, próximo ao Distrito Industrial, onde está uma parcela significativa de transportadoras e distribuidoras, sendo de fácil acesso para as empresas. Já em Porto Seguro, considerado o 3º maior polo hoteleiro em número de leitos no país, a distribuidora atenderá no bairro Fontana 1, às margens da BR 367.
Na moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), são produzidos uma ampla gama de produtos personalizados, eco-friendly e da marca própria Alma Brasil. Do design da embalagem até o produto final, a Harus também cria formulações exclusivas para redes hoteleiras, além da parceria com marcas fortes nos mercados nacionais e internacionais, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’occitane e Costa Brasil.
Já com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.
Atualmente, os produtos da Harus são fornecidos para mais de 10 mil clientes no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, entre outros. Para isso, a empresa mantém uma estrutura logística descentralizada: são 46 representantes, distribuidoras em Franca, Fortaleza e centros de distribuição em Maceió e Paraguai.
About Harus
Harus, a leading brand in the Brazilian amenities market, is present in all hospitality segments with its diverse line of personalized products and private brands, including Alma Brasil. The modern factory, located in the city of Franca (SP), has the capacity to produce soaps, shampoos, moisturizers, body oils and a multitude of other items. From packaging design to the final product, the company develops exclusive formulations for national and international icon brands, including O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L'Occitane and Costa Brasil.
Em 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
More information: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram and LinkedIn)
Press information
2PRO Communication
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836
April/2021