Por meio de parcerias com as principais marcas do setor de alimentos, a empresa tem ampliado o fornecimento de produtos para o setor da hospitalidade.
A gestão operacional da área de Alimentos e Bebidas (A&B) de um hotel, hospital ou restaurante é bastante complexa, seja na oferta do mix de produtos ou na reposição imediata de itens essenciais que não podem faltar no cardápio. “O mercado alimentício é bastante dinâmico. Há hotéis que preferem comprar o ketchup em frasco de 278 gramas, ao invés do sachê. Por isso, fornecemos todas as opções do produto – pouch, frascos, blisters e sachês”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, fundador e presidente da Harus.
A empresa, que lidera a produção nacional de amenities para o setor de hospitalidade, identificou no setor de alimentos uma oportunidade para diversificar sua atuação no mercado. Assim, nasceu a Harus Food, em 2013. Por meio de parcerias com as principais marcas do mercado de food service – Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco e Polleto Alimentos, a unidade tem ampliado a oferta de produtos e avançado com as operações.
Para atender as necessidades específicas de clientes desses segmentos e no menor tempo de entrega, a Harus tem investido na descentralização da logística com pontos de distribuição estrategicamente localizados. “Iniciamos em Maceió, Fortaleza, Franca e, agora, estamos com novas distribuidoras em São Luís do Maranhão e Porto Seguro”, conta o executivo.
Assim, é possível reduzir o prazo de entrega para até 48 horas, pois o produto já está em estoque. Além da redução no tempo, os clientes deixam de pagar o frete e outros impostos que incidem sobre as mercadorias no transporte de um estado para outro. “Para se ter uma ideia, em Porto Seguro – 3º maior polo hoteleiro em números de leitos no Brasil – faltam muitos produtos, como a manteiga que tem que vir de Salvador”.
Com a Júnior Alimentos, um dos players com forte participação no food service, a Harus Food negociou exclusividade na distribuição das linhas de produtos da marca, entre molhos, maionese, ketchup e azeite, para Porto Seguro. A empresa também tem testado alguns itens para atender hotéis em Fortaleza, como o café solúvel e mix de nozes.
O fornecimento de produtos para hospitais e clínicas também vem crescendo em relação a outros segmentos, especialmente em Fortaleza e Recife. “No futuro próximo, temos planos de atuar no mercado de cozinha industrial com a venda de produtos profissionais”, antecipa o executivo.
About Harus
Harus, a leading brand in the Brazilian amenities market, is present in all hospitality segments with its diverse line of personalized products and private brands, including Alma Brasil. The modern factory, located in the city of Franca (SP), has the capacity to produce soaps, shampoos, moisturizers, body oils and a multitude of other items. From packaging design to the final product, the company develops exclusive formulations for national and international icon brands, including O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L'Occitane and Costa Brasil.
In its 25-year history, the company has expanded its business with products for the food and hotel sectors, through partner brands. Harus Food Service presents a diverse range of products, including the lines from Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor and Isis.
More information: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram and LinkedIn)
Press information
2PRO Communication
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836
Maio/2021