Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Harus avança com as operações no setor de Alimentos

Por meio de parcerias com as principais marcas do setor de alimentos, a empresa tem ampliado o fornecimento de produtos para o setor da hospitalidade.

A gestão operacional da área de Alimentos e Bebidas (A&B) de um hotel, hospital ou restaurante é bastante complexa, seja na oferta do mix de produtos ou na reposição imediata de itens essenciais que não podem faltar no cardápio. “O mercado alimentício é bastante dinâmico. Há hotéis que preferem comprar o ketchup em frasco de 278 gramas, ao invés do sachê. Por isso, fornecemos todas as opções do produto – pouch, frascos, blisters e sachês”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, fundador e presidente da Harus.

A empresa, que lidera a produção nacional de amenities para o setor de hospitalidade, identificou no setor de alimentos uma oportunidade para diversificar sua atuação no mercado. Assim, nasceu a Harus Food, em 2013. Por meio de parcerias com as principais marcas do mercado de food service – Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco e Polleto Alimentos, a unidade tem ampliado a oferta de produtos e avançado com as operações.

Para atender as necessidades específicas de clientes desses segmentos e no menor tempo de entrega, a Harus tem investido na descentralização da logística com pontos de distribuição estrategicamente localizados. “Iniciamos em Maceió, Fortaleza, Franca e, agora, estamos com novas distribuidoras em São Luís do Maranhão e Porto Seguro”, conta o executivo.

Assim, é possível reduzir o prazo de entrega para até 48 horas, pois o produto já está em estoque. Além da redução no tempo, os clientes deixam de pagar o frete e outros impostos que incidem sobre as mercadorias no transporte de um estado para outro. “Para se ter uma ideia, em Porto Seguro – 3º maior polo hoteleiro em números de leitos no Brasil – faltam muitos produtos, como a manteiga que tem que vir de Salvador”.

Com a Júnior Alimentos, um dos players com forte participação no food service, a Harus Food negociou exclusividade na distribuição das linhas de produtos da marca, entre molhos, maionese, ketchup e azeite, para Porto Seguro. A empresa também tem testado alguns itens para atender hotéis em Fortaleza, como o café solúvel e mix de nozes.

O fornecimento de produtos para hospitais e clínicas também vem crescendo em relação a outros segmentos, especialmente em Fortaleza e Recife. “No futuro próximo, temos planos de atuar no mercado de cozinha industrial com a venda de produtos profissionais”, antecipa o executivo.

Sobre a Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.

Em 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.

Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)

Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836
Maio/2021

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?