Por meio de parcerias com as principais marcas do setor de alimentos, a empresa tem ampliado o fornecimento de produtos para o setor da hospitalidade.
A gestão operacional da área de Alimentos e Bebidas (A&B) de um hotel, hospital ou restaurante é bastante complexa, seja na oferta do mix de produtos ou na reposição imediata de itens essenciais que não podem faltar no cardápio. “O mercado alimentício é bastante dinâmico. Há hotéis que preferem comprar o ketchup em frasco de 278 gramas, ao invés do sachê. Por isso, fornecemos todas as opções do produto – pouch, frascos, blisters e sachês”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, fundador e presidente da Harus.
A empresa, que lidera a produção nacional de amenities para o setor de hospitalidade, identificou no setor de alimentos uma oportunidade para diversificar sua atuação no mercado. Assim, nasceu a Harus Food, em 2013. Por meio de parcerias com as principais marcas do mercado de food service – Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco e Polleto Alimentos, a unidade tem ampliado a oferta de produtos e avançado com as operações.
Para atender as necessidades específicas de clientes desses segmentos e no menor tempo de entrega, a Harus tem investido na descentralização da logística com pontos de distribuição estrategicamente localizados. “Iniciamos em Maceió, Fortaleza, Franca e, agora, estamos com novas distribuidoras em São Luís do Maranhão e Porto Seguro”, conta o executivo.
Assim, é possível reduzir o prazo de entrega para até 48 horas, pois o produto já está em estoque. Além da redução no tempo, os clientes deixam de pagar o frete e outros impostos que incidem sobre as mercadorias no transporte de um estado para outro. “Para se ter uma ideia, em Porto Seguro – 3º maior polo hoteleiro em números de leitos no Brasil – faltam muitos produtos, como a manteiga que tem que vir de Salvador”.
Com a Júnior Alimentos, um dos players com forte participação no food service, a Harus Food negociou exclusividade na distribuição das linhas de produtos da marca, entre molhos, maionese, ketchup e azeite, para Porto Seguro. A empresa também tem testado alguns itens para atender hotéis em Fortaleza, como o café solúvel e mix de nozes.
O fornecimento de produtos para hospitais e clínicas também vem crescendo em relação a outros segmentos, especialmente em Fortaleza e Recife. “No futuro próximo, temos planos de atuar no mercado de cozinha industrial com a venda de produtos profissionais”, antecipa o executivo.
Acerca de Harus
Harus, marca líder en el mercado brasileño de comodidades, está presente en todos los segmentos de hotelería con su diversa línea de productos personalizados y marcas privadas, incluida Alma Brasil. La moderna fábrica, ubicada en la ciudad de Franca (SP), tiene capacidad para producir jabones, champús, humectantes, aceites corporales y multitud de otros artículos. Desde el diseño del packaging hasta el producto final, la empresa desarrolla formulaciones exclusivas para marcas íconos nacionales e internacionales, entre ellas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L'Occitane y Costa Brasil.
En sus 25 años de historia, la empresa ha ampliado su negocio con productos para el sector alimentario y hotelero, a través de marcas colaboradoras. Harus Food Service presenta una variada gama de productos, incluyendo las líneas de Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mas informaciones: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram y LinkedIn)
Información de prensa
Comunicación 2PRO
Teresa Silva – [email protected]
(11) 3030-9463 | 99228-7836
Maio/2021