Buscar
Cerrar este cuadro de búsqueda.

Já planejou as férias de julho? Saiba onde ver neve na América do Sul

Compartir:

Quem deseja viajar nas férias de julho já deve começar o planejamento. É comum associarmos o inverno à neve, mas o fenômeno não é comum no Brasil. Mesmo assim, é possível ter essa experiência a poucas horas de avião, na América do Sul. Ou seja: não é preciso viajar até países do Hemisfério Norte (e em outra época do ano) para viver dias congelantes.

A temporada de neve começa em maio e vai até meados de setembro, mas o frio e a precipitação são maiores justamente a partir de julho. Separamos cinco sugestões de destinos sul-americanos para quem deseja desfrutar das baixas temperaturas com um toque nevado. Prepare as malas e continue lendo!

Bariloche (Argentina)

Localizada na região da Patagônia argentina, Bariloche é um dos destinos mais populares para quem busca neve na América do Sul. A cidade é rodeada pelos picos nevados dos Andes e oferece uma variedade de atividades de inverno, como esqui, snowboard, passeios de trenó e caminhadas em trilhas cobertas de neve. Além disso, os turistas podem desfrutar da culinária local, conhecida principalmente pela carne vermelha, e de chocolates artesanais.

Ushuaia (Argentina)

Conhecida como “a cidade do fim do mundo”, Ushuaia é o município mais ao sul do continente americano e oferece uma experiência única para quem deseja ver neve. Além de paisagens incríveis, a cidade conta com uma variedade de atividades de inverno, como esqui, snowboard, passeios de trenó e caminhadas em trilhas nevadas. Os visitantes também podem explorar o Parque Nacional Tierra del Fuego, único parque argentino que combina montanha, mar e lago, e fazer passeios de barco pelo Canal Beagle.

Valle Nevado (Chile)

O Valle Nevado está a aproximadamente 60 quilômetros de Santiago e é considerado um centro de ski, sendo um dos maiores e mais renomados da América do Sul. A altitude varia entre 2.500 e 3.600 metros, oferecendo condições ideais para a prática de esportes como esqui alpino, snowboard e heliski. Além disso, o local conta com uma rede robusta de hospedagem, restaurantes e atividades de lazer.

Pucón (Chile)

Localizada na região de lagos e vulcões do Chile, mais ao sul de Santiago do que o Valle Nevado, Pucón é um destino popular para o turista que deseja combinar a emoção dos esportes de inverno com a beleza natural da região. Além de oferecer excelentes opções para esqui e snowboard no vulcão Villarrica, ainda em atividade, os visitantes podem desfrutar de termas naturais, caminhadas em meio a florestas e passeios de barco pelos lagos.

Huaraz (Peru)

Embora o Peru seja popular devido à sua capital Lima e à “cidade perdida” de Machu Picchu, Huaraz está na região dos Andes e também pode ser um destino incrível para quem deseja ver neve na América do Sul. O local é considerado um paraíso para montanhistas e alpinistas, pois, além de lagos e trilhas de trekking, é cercado pelas mais altas montanhas do país, incluindo a famosa Huascarán, que tem mais de 6.700 metros de altitude.

Quer ficar por dentro das principais tendências do turismo e da hospitalidade para preparar o seu negócio e se destacar? Cadastre-se na newsletter da Harus!

Compartir:

Mantente al día de todas las novedades que Harus ofrece para el sector de la hostelería.

¡Regístrate y recibe nuestro contenido de primera mano!

Lea mas

es_ES

VAMOS A MANTENER CONTACTO

REGÍSTRATE Y SÉ EL PRIMERO EN ENTERARTE DE NUESTROS ÚLTIMOS LANZAMIENTOS Y EVENTOS EXCLUSIVOS.

Buscar
¡Hola! ¿Todo bien? ¿Cómo te puedo ayudar?