Viagem de última hora? 10 sugestões de aplicativos para otimizar a sua experiência!

Compartilhe:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp

A retomada das viagens, com o avanço da vacinação, ou as escapadinhas de fim de semana, mantendo o isolamento do resto do mundo, ainda guardam uma característica em comum: o tempo de planejamento foi reduzido com a pandemia – e muitas mudanças de última hora acompanham os viajantes.

Nesse contexto (e considerando que o smartphone está sempre à mão da maioria dos brasileiros), os aplicativos viraram grandes aliados dos turistas. Existem os mais diversos tipos nas lojas de apps do Android e do iOS, auxiliando no planejamento, na escolha do destino, na reserva de hotéis, na definição do roteiro e muito mais.

Abaixo, damos dez sugestões de apps para tornar as viagens mais proveitosas – e, sempre que possível, gastando menos!

Yelp – conta com dicas e avaliações das comunidades locais. Com ele, é possível planejar com antecedência quais lugares visitar, aonde comer, relaxar e tirar fotos incríveis.

Kayak – permite organizar todo o itinerário de uma viagem, desde a compra das passagens e a reserva do hotel ao aluguel de um carro, economizando dinheiro. No app, é possível comparar preços e até acompanhar o status de voos.

Expedia Hotels & Flights – ajuda a encontrar quartos de hotel e possibilita fazer reservas em apenas quatro toques. Basta escolher a data e o destino da viagem. Ele também dá alertas quanto ao status dos voos.

Hotel Hoje – use para encontrar quartos vagos em hotéis pelo país, mesmo que na última hora. Ele mostra diversas opções e ainda permite fazer a. A ideia aqui é ajudar quem foi surpreendido por uma viagem na última hora ou simplesmente se esqueceu de fazer uma reserva.

Couchsurfing – o termo couch surfing (surf de sofá, em tradução livre) surgiu no início dos anos 2000 com esse site, que hoje também é um aplicativo. Inicialmente, ele servia para que as pessoas disponibilizassem seu sofá (ou um espaço em suas casas) em que turistas pudessem se hospedar gratuitamente. Hoje, também é possível encontrar usuários que, mesmo que não possam disponibilizar suas casas, topam ser anfitriões do viajante na cidade escolhida.

Hostelworld.com – traz mais de 25 mil opções de hotéis em mais de 6 mil destinos.

Melhores Destinos – um site com dicas de promoções de passagens atualizadas todos os dias. Baixando o aplicativo, o usuário recebe os alertas de promoções em tempo real.

PlanChat – é possível acompanhar os preços de voos e hotéis de acordo com as suas necessidades, procurar experiências próximas ao seu destino e planejar itinerários com seu grupo de viagem.

Trip Republic – é um site que oferece acesso a milhares de experiências no destino escolhido. É possível navegar rapidamente pelas opções, comparar preços e até reservar ingressos. Além disso, ele tem uma plataforma própria para planejar itinerários. Com ela, você pode pesquisar e reservar tudo – voos, hotéis, restaurantes e outras atividades locais.

Syngic Travel – permite planejar o itinerário de uma maneira fácil e simples de visualizar. Passeios turísticos, reservas de hotel com base na proximidade de certos pontos de referência e até mesmo mapear rotas para passeios a pé ou de carro estão entre as opções disponíveis. O aplicativo fornece informações infindáveis ​​sobre áreas turísticas, sugestões animadas de programação noturna, shows e eventos.

Consulte a Harus para saber mais sobre os nossos produtos e serviços! E, se gostou deste conteúdo, compartilhe-o com os seus contatos.

Compartilhe:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

es_ES

VAMOS A MANTENER CONTACTO

REGÍSTRATE Y SÉ EL PRIMERO EN ENTERARTE DE NUESTROS ÚLTIMOS LANZAMIENTOS Y EVENTOS EXCLUSIVOS.

Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?