Harus e Santapele celebram sucesso de parceria entre meios de hospedagem de luxo

Amenities são 100% veganos e são inspirados nos biomas do país, com ingredientes extraídos de maneira sustentável

São Paulo, junho de 2025 – Na missão de fornecer amenities de qualidade, sustentáveis e de alma brasileira ao setor da hospitalidade, Harus e Santapele celebram o sucesso de sua parceria entre os meios de hospedagem de luxo no país. Entre os principais diferenciais estão o fato dos produtos serem 100% veganos e desenvolvidos com ingredientes extraídos com responsabilidade ambiental de biomas brasileiros.

“A receptividade dos amenities foi muito boa não apenas entre hotéis, pousadas e spas, mas também por proprietárias de vilas e casas de aluguel. A demanda por produtos que transmitem a brasilidade, com ingredientes extraídos de maneira sustentável, é crescente, já que é um diferencial que os hóspedes procuram atualmente ao escolher sua próxima estadia”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus, multinacional de origem brasileira líder no mercado de amenities.

A marca foi criada em 2008 por Carlos Alberto Filgueiras, também fundador dos Hotéis Emiliano, para oferecer amenities aos clientes do empreendimento. Atualmente, os produtos podem também ser adquiridos por consumidores em todo o Brasil e, desde setembro de 2024, são fornecidos à hotelaria de todo o país.

“O mercado ainda não tinha um produto que elevasse a qualidade dos amenities, valorizando o melhor do nosso país, ao mesmo tempo em que cuida do planeta e dos animais. Agora, hotéis e pousadas que oferecem uma experiência autêntica brasileira podem ampliar a experiência do hóspede e oferecer este carinho e autenticidade no momento de maior intimidade do hóspede”, assinala Carolina Filgueiras, CEO da Santapele.

A parceria contempla produtos capilares, corporais e para casa, com fórmulas livres de ingredientes de origem animal, corantes, dietanolamina, glúten, parabenos e silicone, abrangendo três linhas inspiradas nos biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica

A primeira possui uma composição floral verde de notas cítricas com folhas verdes, flores de mimosa e frésia, com a essência marcante do cedro.

Já os produtos da linha Cerrado possuem notas florais e frutais, combinando cassis com a tonka brasileira, damasco seco e musk, transmitindo tropicalidade, refrescância e envolvência.

Na linha Mata Atlântica, a fragrância combina flor de jasmim com notas de maçã verde, ameixa e baunilha, resultando em uma experiência floral frutal delicada.

Os produtos são 100% veganos, possuem alto índice de ingredientes naturais e são cruelty free. As fórmulas não possuem ingredientes nocivos e são biodegradáveis, e todas as embalagens são PET.

“A Santapele está alinhada com nosso propósito de oferecer uma experiência autêntica, com DNA brasileiro, sustentabilidade e performance. Essa parceria apoia os meios de hospedagem que desejam oferecer um serviço de excelência aos hóspedes, sempre prezando pelo meio ambiente e pela qualidade”, acrescenta Magrin Filho.

Sobre a Harus

Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Turma da Lilica e Natura.

Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

Mais informações:  www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn

Informações para imprensa

2PRÓ Comunicação

Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar