Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Hotéis boutique oferecem experiência personalizada e serviço de qualidade em um ambiente pitoresco

Compartilhe:

O setor hoteleiro está sempre em busca de novidades para conquistar diferentes perfis de hóspedes. Ainda que o conceito de hotel já esteja bem difundido, sempre surgem novas tendências com o objetivo de proporcionar experiências cada vez melhores aos visitantes. Uma delas é o crescimento dos hotéis boutique, pequenos e elegantes empreendimentos com a missão de oferecer serviços personalizados e de qualidade.

A SBClass (Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem) divide os meios de hospedagem brasileiros em sete categorias: hotel, resort, hotel fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat/apart-hotel.

Os hotéis boutique ainda não têm uma categoria própria, já que são relativamente novos. O termo surgiu pela primeira vez entre as décadas de 70 e 80 nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil no fim dos anos 90.

O que define um hotel boutique
Embora não haja uma definição formal, esses estabelecimentos são conhecidos por estarem em prédios clássicos, como antigos casarões e palacetes, e terem poucos quartos – de 10 a 100, dependendo do imóvel. Para proporcionar uma experiência ainda mais intimista, não costumam ter espaço para eventos, como auditórios e salas de conferências.

A decoração, cheia de charme, costuma ser outro ponto alto da categoria, com uma identidade única, que pode seguir ou não o estilo clássico da propriedade.

Qualidade em primeiro lugar
Mesmo com ares mais pitorescos, esse tipo de hospedagem não deixa a modernidade de lado e oferece comodidades como wi-fi, ar-condicionado e equipamentos em geral novos e modernos – assim, o conceito de boutique está muito ligado à qualidade.

Neste contexto, não podemos esquecer dos amenities, que são essenciais para proporcionar uma estadia única, uma vez que viabilizam um momento de relaxamento e bem-estar ao hóspede.

Produtos exclusivos, ou de marcas reconhecidas pelo mercado, são excelentes opções na hora de escolher as ofertas do hotel.

O atendimento é outro diferencial desses estabelecimentosl. Por se tratar de um ambiente com poucos quartos, é possível proporcionar uma experiência ultra personalizada ao hóspede. A ideia é não apenas garantir o conforto dentro do hotel, mas também de toda a viagem, disponibilizando o serviço de concierge para indicar e, quando possível, reservar atrações, restaurantes e outros passeios de acordo com a demanda do cliente.

Por exemplo, além de um serviço de quarto de excelência, os hotéis boutique costumam disponibilizar chá e bolo para o café da tarde, serviço de traslado e guia para atrações turísticas, e confecção de cestas de piquenique mediante reserva. Cada detalhe é pensado para ‘mimar’ e cativar os hóspedes.

Oferecer amenities de qualidade é um dos diferenciais no setor da hospitalidade. Consulte-nos para saber sobre os produtos e serviços da Harus!

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR
Rolar para cima

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?