Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Planeje as férias de julho! 5 destinos para conhecer o inverno brasileiro

Compartilhe:

As férias de julho estão chegando e está na hora de organizar sua viagem, já que esse é um dos meses de alta temporada – e a disponibilidade de destinos e os custos envolvidos podem subir rapidamente. Planejar com antecedência aumenta as chances de conseguir o transporte, seja aéreo ou rodoviário, e o meio de hospedagem desejado com preços mais acessíveis.

Na hora de escolher o destino, o Brasil, ainda que seja um país tropical, tem muitas opções para quem deseja aproveitar o friozinho do inverno. O território tem dimensões continentais, permitindo que o turista encontre cidades onde é possível até mesmo ver neve (ou ao menos geadas). Já quem prefere fugir das baixas temperaturas pode recorrer a locais que têm clima quente o ano todo, tais como Lençóis Maranhenses (MA), Jalapão (GO) e Caldas Novas (GO).

Aqui, reunimos cinco destinos para aproveitar as férias durante o inverno brasileiro. Siga com a gente!

1- Campos do Jordão (SP)
Um dos destinos mais populares da Serra da Mantiqueira (SP), principalmente entre os paulistas, é Campos do Jordão. A cidade é conhecida como “Suíça brasileira” devido à arquitetura e, ainda que seja muito procurada pelos casais, possui atrações para toda a família.

Além de boas opções gastronômicas – como fondues e parrillas – e os chocolates artesanais, o município conta com mirantes, parques, trilhas e cachoeiras. Entre maio e julho, há o Festival de Inverno, com shows, apresentações teatrais e outras expressões artísticas espalhadas pela cidade.

2- Petrópolis (RJ)
Quem deseja aproveitar a viagem para conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil pode visitar Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro. As atrações principais são o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e a cervejaria Bohemia.

A cidade, que durante o Brasil Império foi a capital de veraneio do país, também oferece passeios em meio à natureza e é indicada para os turistas que buscam uma experiência mais aconchegante e sossegada.

3- Monte Verde (MG)
Próximo a São Paulo, o distrito mineiro Monte Verde é uma boa opção para os casais amantes da natureza, mas que não abrem mão de uma boa estrutura turística. Trilhas e mirantes proporcionam vistas exuberantes, enquanto o centro reúne restaurantes, lojas de roupas e calçados, artesanatos, chocolaterias e cervejarias – tudo com clima tranquilo e pitoresco.

4- São Joaquim (SC)
Durante o inverno, a temperatura em São Joaquim (SC) pode chegar a 10 graus negativos. Mesmo não sendo garantido, o turista que visita a cidade nessa época do ano pode dar a sorte de ver neve – ou pelo menos algumas geadas, que são mais comuns. Conhecido pela produção de vinhos e maçãs, o município é muito acolhedor com os visitantes.

5- Gramado (RS)
Certamente, Gramado (RS) é o destino brasileiro mais popular no inverno. A cultura e a arquitetura de influência alemã ganham ainda mais charme em meio às baixas temperaturas. Além de muitas opções gastronômicas e chocolates artesanais, a cidade tem atividades para todas as idades. Inclusive, parques e museus temáticos têm ganhado cada vez mais espaço, conquistando as famílias com crianças.

O município também conta com um Festival de Inverno com decorações, shows e apresentações temáticas por toda a cidade. Além disso, está próximo de Canela, que é mais sossegada, e Bento Gonçalves, uma das principais produtoras de vinho da região. Portanto, permite que o turista tenha mais opções para descansar ou se divertir.

Quer ficar por dentro das principais dicas de hospitalidade e turismo? Cadastre-se na newsletter da Harus!

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR
Rolar para cima

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?