Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Além da Disney: parques diferentes para conhecer ao redor do mundo

Compartilhe:

Os parques da Disney são mundialmente conhecidos e fazem parte do imaginário de crianças e adultos. Ainda que sejam menos famosos, outros parques ao redor do mundo podem oferecer experiências igualmente – ou até mesmo mais – interessantes para toda a família. Então, vale pesquisar se o destino de férias conta com algum deles.

Separamos algumas dicas de parques diferentes para visitar. Confira:

Harmonyland (Japão)
Quem gosta da cultura pop do Japão e vai visitar o país não pode deixar de conhecer a Harmonyland. Localizada na cidade de Kyushu, a “terra da harmonia” é um parque temático dedicado aos personagens da Sanrio, detentora de nomes como Hello Kitty, My Melody e Keroppi. Possui brinquedos para toda a família, principalmente crianças menores, além de paradas e shows.

Everland (Coreia do Sul)
Inaugurado em 1973, o parque Everland, na Coreia do Sul, é renovado anualmente para receber cada vez mais turistas. Tanto que já chegou a receber mais de seis milhões deles em um ano. A área é dividida em espaços temáticos, como American Adventure, que simula o velho oeste dos Estados Unidos, e Zoo-Topia, dedicada à vida selvagem.

São diversas atrações, incluindo a montanha-russa de madeira mais íngreme do mundo, e cenários coloridos e floridos que rendem belas imagens.

Wunderland Kalkar (Alemanha)
Na cidade alemã de Dusseldorf, o parque temático Wunderland Kalkar foi construído em uma usina nuclear abandonada. Uma das principais atrações é um balanço gigante instalado em uma antiga torre de resfriamento. O ingresso dá acesso a mais de 40 atrações, além de bebida, sorvete e batata frita à vontade.

Weeki Wachee Springs (Estados Unidos)
O Weeki Wachee Springs, localizado na Flórida, é um parque aquático com atrações que vão além das piscinas e tobogãs, tais como passeios de barco, caiaques e a remo. O símbolo são as sereias que se apresentam e circulam pelas águas das instalações. A área possui um sistema de cavernas de água doce que é um dos mais profundos dos Estados Unidos.

De Efteling (Holanda)
Em Kaatsheuvel, na Holanda, o De Efteling tem os contos de fada holandeses como inspiração. Trata-se do maior parque temático do país, com mais de 650 mil m² de extensão, e atividades para toda a família. Entre montanhas-russas e outros brinquedos, uma das principais atrações é o show de águas dançantes.

Tivoli Gardens (Dinamarca)
Um dos mais antigos da Europa, com quase dois séculos de história, o Tivoli Gardens é considerado um parque de diversões e artístico – além de brinquedos como montanha-russa e carrossel, possui um teatro dedicado ao balé, shows, exposições, entre outras atrações.

Localizado em Copenhagen, capital da Dinamarca, o estabelecimento serviu de inspiração para Walt Disney criar seu primeiro parque na Califórnia.

Dicas para planejar a visita

Para garantir a visita aos parques, a recomendação é comprar os ingressos com antecedência pelos sites oficiais. Também é importante verificar o horário de funcionamento do parque e de atrações pontuais, como shows e paradas, que podem sofrer alterações. É comum, por exemplo, que o horário seja ampliado na alta temporada ou que fechem mais cedo durante o inverno local.

Antes de viajar, a dica também é pesquisar e listar as principais atividades que pretende fazer no parque. Isso porque os espaços são grandes e o turista pode perder tempo entre uma atração e outra. Então, escolher o que se deseja fazer permite planejar o melhor trajeto dentro do parque, otimizando tempo e aumentando as chances de conhecer tudo o que gostaria.

Quer ficar por dentro das principais dicas de hospitalidade e turismo? Cadastre-se na newsletter da Harus!

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR
Rolar para cima

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?