Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Dificuldade de viajar ao exterior estimula o turismo de luxo no Brasil

Compartilhe:

A proibição à entrada de estrangeiros adotada por diversos países em razão da pandemia da Covid-19 vem fazendo com que os turistas brasileiros fãs do luxo e da exclusividade voltem seu olhar às opções nacionais no segmento.

O crescimento desse nicho no Brasil é atestado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). A entidade criou um grupo de trabalho reunindo operadoras de turismo nacional e internacional para desenvolver internamente as viagens e hospedagens cheias de glamour e serviços para lá de especiais.

“Enquanto os maiores destinos internacionais não reabrem suas fronteiras, é esse público que a gente quer atrair para o turismo interno”, afirmou a presidente da entidade, Magda Nassar, em uma conferência online com representantes da associação de todo o país.

Um estudo do Sebrae que se propõe a mapear o turismo pós-pandemia segue na mesma linha. “O segmento de turismo de luxo está usando o período de isolamento social para aprimorar experiências e criar novas surpresas até mesmo para os seus hóspedes mais leais”, diz o documento.

O relatório ressalta ainda que essa é uma nova era nas viagens de luxo, que combina biossegurança com criatividade.

E a verdade é que, se observarmos com atenção os meios de hospedagem de luxo, perceberemos que seus serviços de exclusividade casam perfeitamente com muitas das normas de segurança adotadas para evitar a proliferação do coronavírus.

São hotéis com poucas suítes, passeios e deslocamentos privativos, refeições personalizadas, além do uso de novas tecnologias de segurança que possibilitam o low touch (pouco contato), para listar algumas delas.

O Sebrae ainda enumera outras opções que os meios de hospedagem podem adotar para aprimorar o atendimento nos serviços de luxo:

  • Turismo enogastronômico, reunião de bons vinhos com alta gastronomia;
  • Realização de micro celebrações nas suítes ociosas;
  • Exclusividade: wellness (bem-estar) e personalização como tendências da hotelaria;
  • Oferta de privacidade, como se o hóspede estivesse em casa, mas com todos os serviços à disposição (a segurança é um item bem explorado para atrair os clientes);
  • Estadia prolongada: o turista de luxo se hospeda mais tempo no mesmo lugar, e podem ser ofertados pacotes para um mês ou mais de estadia.

Novas experiências, comodidade e serviços exclusivos são a tônica desse pacote luxuoso formulado para aguçar ainda mais o interesse dos viajantes nacionais.

É no espírito desse crescimento que as empresas fornecedoras do setor também vêm acompanhando essas tendências. A Harus, com diversas soluções de hospitalidade, oferece uma gama de produtos e amenities especiais voltados a oferecer aos hóspedes o prazer da exclusividade em cada detalhe.

São óleos e gel essenciais para massagens relaxantes, produtos para aromaterapia, chocolates finos, escalda pés e outros itens pensados para tornar memorável cada experiência.

Consulte a Harus para saber mais sobre os nossos produtos e serviços! E, se gostou deste conteúdo, compartilhe-o com os seus contatos.

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?