A proibição à entrada de estrangeiros adotada por diversos países em razão da pandemia da Covid-19 vem fazendo com que os turistas brasileiros fãs do luxo e da exclusividade voltem seu olhar às opções nacionais no segmento.
O crescimento desse nicho no Brasil é atestado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). A entidade criou um grupo de trabalho reunindo operadoras de turismo nacional e internacional para desenvolver internamente as viagens e hospedagens cheias de glamour e serviços para lá de especiais.
“Enquanto os maiores destinos internacionais não reabrem suas fronteiras, é esse público que a gente quer atrair para o turismo interno”, afirmou a presidente da entidade, Magda Nassar, em uma conferência online com representantes da associação de todo o país.
Um estudo do Sebrae que se propõe a mapear o turismo pós-pandemia segue na mesma linha. “O segmento de turismo de luxo está usando o período de isolamento social para aprimorar experiências e criar novas surpresas até mesmo para os seus hóspedes mais leais”, diz o documento.
O relatório ressalta ainda que essa é uma nova era nas viagens de luxo, que combina biossegurança com criatividade.
E a verdade é que, se observarmos com atenção os meios de hospedagem de luxo, perceberemos que seus serviços de exclusividade casam perfeitamente com muitas das normas de segurança adotadas para evitar a proliferação do coronavírus.
São hotéis com poucas suítes, passeios e deslocamentos privativos, refeições personalizadas, além do uso de novas tecnologias de segurança que possibilitam o low touch (pouco contato), para listar algumas delas.
O Sebrae ainda enumera outras opções que os meios de hospedagem podem adotar para aprimorar o atendimento nos serviços de luxo:
- Turismo enogastronômico, reunião de bons vinhos com alta gastronomia;
- Realização de micro celebrações nas suítes ociosas;
- Exclusividade: wellness (bem-estar) e personalização como tendências da hotelaria;
- Oferta de privacidade, como se o hóspede estivesse em casa, mas com todos os serviços à disposição (a segurança é um item bem explorado para atrair os clientes);
- Estadia prolongada: o turista de luxo se hospeda mais tempo no mesmo lugar, e podem ser ofertados pacotes para um mês ou mais de estadia.
Novas experiências, comodidade e serviços exclusivos são a tônica desse pacote luxuoso formulado para aguçar ainda mais o interesse dos viajantes nacionais.
É no espírito desse crescimento que as empresas fornecedoras do setor também vêm acompanhando essas tendências. A Harus, com diversas soluções de hospitalidade, oferece uma gama de produtos e amenities especiais voltados a oferecer aos hóspedes o prazer da exclusividade em cada detalhe.
São óleos e gel essenciais para massagens relaxantes, produtos para aromaterapia, chocolates finos, escalda pés e outros itens pensados para tornar memorável cada experiência.
Consulte a Harus para saber mais sobre os nossos produtos e serviços! E, se gostou deste conteúdo, compartilhe-o com os seus contatos.