Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Viagens decididas na última hora são tendência entre os hóspedes – como se preparar para elas?

Compartilhe:

Planejar aquela tão sonhada viagem com bastante antecedência parece agora uma realidade distante. Em vez disso, a pandemia do novo coronavírus deixou os brasileiros mais propensos a tomar decisões de última hora.

Um levantamento da Hoteis.com, plataforma digital de reservas, mostra que as viagens espontâneas se tornaram muito mais comuns em 2020 – e a tendência se mantém neste ano.

De acordo com a pesquisa, realizada pelo instituto One Poll com pessoas de 15 países, 87% dos entrevistados pretendem ser mais “impulsivos” em suas próximas escapadas em 2021. No Brasil, especificamente, o percentual sobe para 92%.

Em escala global, 31% dos entrevistados consideraram como “perdido” o ano de 2020 para o turismo, razão pela qual mais de um terço (32%) declararam que largariam tudo para viajar em 2021.

A abstinência ao longo do ano passado mostra ainda, segundo a pesquisa, uma maior disposição dos turistas em pagar por hospedagens mais confortáveis, ou até mais luxuosas das que estão acostumados.

Assim, 38% dos brasileiros admitiram que reservariam um quarto de hotel melhor, 35% aceitaria um upgrade se oferecido no momento da reserva e 23% revelaram o desejo de reservar um hotel cinco estrelas para suas viagens de 2021.

Para os meios de hospedagem, o movimento é uma boa notícia, já que demonstra a disposição dos clientes para a retomada. O contexto, porém, exige de proprietários e gerentes algumas adaptações logísticas.

Em primeiro lugar, os hóspedes estão em busca de mais flexibilidade nas reservas – alguns querem a garantia do cancelamento, outros querem viajar no mesmo dia. Além disso, organizar as operações e os estoques de alimentos e amenities pode ser desafiador em um cenário que não permite o planejamento de longo prazo.

Por isso, é preciso contar com fornecedores que estejam estruturados para fornecer itens de qualidade – e rápido. A Harus, líder no mercado brasileiro de amenities, tem investido na descentralização da logística, com pontos de distribuição estrategicamente localizados em Maceió (AL), Fortaleza (CE), Franca (SP), além de distribuidoras em São Luís do Maranhão e em Porto Seguro (BA).

Assim, a empresa consegue reduzir o prazo de entrega para até 48 horas. Além de contar a agilidade, os clientes deixam de pagar o frete e outros impostos que incidem sobre as mercadorias no transporte de um estado para outro.

Consulte a Harus para saber mais sobre os nossos produtos e serviços! E, se gostou deste conteúdo, compartilhe-o com os seus contatos.

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?