Saiba por que o day use é uma boa opção para hotéis e hóspedes

Compartilhe:

Day use é a expressão em inglês para “uso por um dia”, e sua oferta tem se tornado mais frequente na hotelaria. Trata-se de uma diária em que o hóspede pode usufruir de todos os serviços do hotel – restaurante, piscina e outras atividades – por um período menor do que uma estadia convencional (em geral, das 9h às 18h) e sem passar a noite nas instalações.

O conceito surgiu na Europa, nos hotéis próximos a aeroportos, visando oferecer uma opção de descanso para quem aguardava um voo ou estava visitando a cidade apenas a negócios. Hoje, no entanto, a opção está disponível no mundo todo e ganhou novos públicos, como famílias que buscam lazer próximo de casa e a custos menores do que uma diária completa.

Vantagens para a hotelaria

Para o setor hoteleiro, a principal vantagem do modelo é manter o movimento na baixa temporada ou em dias de semana. O day use, inclusive, foi uma das saídas adotadas por estabelecimentos na pandemia, com a oferta de atividades de entretenimento como uma alternativa para quem estava isolado em casa e procurava por lazer na própria cidade. O preço cobrado varia de 40% a 70% de uma diária comum, e a disponibilidade depende do perfil do hotel.

Além disso, o uso por um dia é uma oportunidade para os empreendimentos atraírem e fidelizarem novos clientes. Isso porque se o cliente permanece por algumas horas e gosta das instalações, pode indicar para outras pessoas ou retornar para ficar por um período maior, em um feriado prolongado, por exemplo.

E para os hóspedes?

Já para o hóspede, a vantagem é, justamente, aproveitar as instalações de um meio de hospedagem próximo de onde mora sem precisar pagar por uma diária completa. É também a chance de usufruir do acesso a todas as atrações de um meio de hospedagem da sua lista de desejos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ou o Club Med Trancoso, a um preço que caiba no orçamento do cliente.

O day use é ainda uma alternativa para quem está trabalhando em home office e deseja mudar de ares. Para isso, é preciso lembrar de pesquisar se o estabelecimento escolhido oferece uma boa conexão à internet e tomadas nas áreas comuns. Aliás, a hotelaria também precisa se adequar a essa nova realidade e disponibilizar comodidades para atender a esse público.

Como encontrar boas opções?

Atualmente, há sites especializados que listam e permitem a reserva do day use, a exemplo do DayUse, facilitando a busca por opções de lazer e permitindo que o cliente encontre as alternativas disponíveis na data almejada. Também é possível pesquisar diretamente nos sites dos meios de hospedagem.

Vale lembrar que o hóspede tem acesso a todos os serviços oferecidos aos clientes que se hospedam em uma diária completa, exceto, é claro, o direito de passar a noite na suíte. Alguns serviços comumente disponíveis são:

  • Piscina
  • Spa
  • Jacuzzi
  • Sauna
  • Sala de jogos
  • Passeio à cavalo e contato com animas, no caso de hotéis-fazenda
  • Recreação infantil
  • Bar e restaurante
  • Outras atividades como cinema ao ar livre e festas sazonais (festa junina, por exemplo).

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade. Oferecemos uma linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, inclusive uma linha natural e vegana, e insumos para aromaterapia e escalda-pés.

Consulte-nos para saber mais sobre os nossos produtos e serviços! E, se gostou deste conteúdo, compartilhe-o com os seus contatos.

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

es_ES

VAMOS A MANTENER CONTACTO

REGÍSTRATE Y SÉ EL PRIMERO EN ENTERARTE DE NUESTROS ÚLTIMOS LANZAMIENTOS Y EVENTOS EXCLUSIVOS.

Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?