Harus chega à Equipotel com linhas próprias reformuladas e novidades em matérias-primas

Lançamentos priorizam sustentabilidade e ingredientes brasileiros, acompanhando as tendências globais; estande terá um auditório de conteúdos pela primeira vez

São Paulo, setembro de 2025 – Com o propósito de oferecer as soluções mais inovadoras e sustentáveis à hospitalidade, a Harus apresenta uma série de novidades na Equipotel 2025, que começa nesta terça-feira (16) no Expo Center Norte, em São Paulo. A principal delas é o retrofit completo das linhas próprias Alma Brasil, Harus e Kids Kit, que passam a contar com um design moderno e exclusivo, além de novos materiais para embalagens e dry amenities.

“Em preparação para os 30 anos da Harus, investimos em sourcing no último ano e, hoje, contamos com o que há de mais moderno e inovador na hospitalidade a nível global. Estamos com muitas novidades não apenas em nossas linhas próprias, mas também nos produtos que co-criamos com nossos parceiros, sempre com foco na sustentabilidade”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da empresa, que é líder no mercado brasileiro de amenities.

A modernização das linhas Alma Brasil e Harus valoriza as matérias-primas brasileiras e os ingredientes locais – respondendo às tendências do mercado e atendendo aos desejos dos hóspedes. As mudanças também contribuem para que os meios de hospedagem tenham operações cada vez mais sustentáveis, com foco na agenda ESG. O novo design vale tanto para os amenities individuais quanto para os dispensers, que agora também estão disponíveis em novos materiais como cerâmica e alumínio. 

Já a Kids Kit, dedicada ao público infantil, passa a contar com os dispensers com sachês e sachês stand-up de 30 ml, em papel FSC, para shampoo, condicionador e sabonete líquido. 

“A demanda pelos dispensers cresce anualmente, impulsionada pelos atributos da embalagem – opção mais sustentável, que gera menos desperdício e descarte de frascos, além de proporcionar economia de até 75% para nossos clientes. Por isso, sempre apresentamos novidades nesse segmento, como as opções com microchip para controle do volume de produto e, agora, novos materiais e a inclusão dessa versão em novas linhas”, assinala Magrin Filho.

Como parte do retrofit, a água micelar e demais opções de demaquilantes passam a integrar a Dermaharus, junto com o sabonete íntimo feminino, que já fazia parte do rótulo. E, dando atenção ao crescimento dos spas, o portfólio da Alma Brasil ganhou opções de óleos essenciais.

Para os dry amenities – categoria que inclui acessórios como pente, escova de dente e kit costura –, as novidades incluem novas opções de design (stone paper, algodão e soft touch) e materiais naturais para confecção, a exemplo de palha de milho e trigo, e bambu, que são altamente ecológicos.

Marcas parceiras

A Harus mantém parcerias com marcas consagradas no mercado para oferecer produtos que atendam aos clientes mais exigentes. A novidade, anunciada em primeira mão na Equipotel, é a colaboração com a marca baiana Avatim, que usa a biodiversidade brasileira como inspiração e base para desenvolver itens para o corpo e para ambientes – com fórmulas sustentáveis e funcionais.

“Atualmente, a Harus tem uma estrutura completa que permite a co-criação de linhas inteiras com nossos parceiros, sejam marcas de beleza e higiene ou redes de hotéis. Nós pensamos juntos na fórmula, fragrância e embalagem para garantir a entrega de produtos de extrema qualidade, com as soluções mais modernas disponíveis no mercado”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus.

A Harus traz ao evento também as linhas de amenities em colaboração com Jacques Janine, Santapele, Natura, Vinotage, O Boticário, L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil e Costa Brazil, assim como as opções infantis com Turma da Lilica e Baruel.

Por meio da Harus Hotelaria, os visitantes poderão conferir os produtos das marcas Probel Karsten, Trussardi, Amenix, Leal, Básico Aroma, LG, Friopeças e GAMA, e produtos de limpeza e higienização Harus by Carla Guerra, Tron e Perfect Pro, que fazem parte do processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança).

Pela primeira vez, o estande da Harus na Equipotel terá auditório, onde serão apresentados uma série de conteúdos sobre hospitalidade, com curadoria de Ariadne Silva, especialista no segmento. O objetivo é atualizar governantas e camareiras sobre as principais tendências na prestação de serviços e no atendimento aos hóspedes.

A empresa também leva até à feira a unidade Harus Food, que oferece um mix de centenas de insumos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas.

Para completar o portfólio de soluções completas para a hospitalidade, os visitantes poderão conhecer ainda a Harus-Tech, um sistema que fornece soluções de TI que contribuam para a gestão de operações de hotéis, pousadas e resorts.

Sobre a Harus

Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Turma da Lilica e Natura.

Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

Mais informações:  www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn

Informações para imprensa

2PRÓ Comunicação

Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar