Companhia estreita sua relação com segmento, que têm demandas renovadas para prover a melhor experiência a seus pacientes e soluções de sustentabilidade que beneficiem a cadeia
São Paulo, outubro de 2022 – A Harus, líder nacional no mercado de amenities, estará na na HospitalMed, principal feira do setor hospitalar das regiões Norte e Nordeste, entre os dias 19 e 21 de outubro. No evento, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, a companhia apresentará suas principais soluções para o segmento, além das novidades em seu portfólio.
“Temos hospitais entre os nossos clientes há anos, e vimos essa relação se estreitar recentemente dadas as novas demandas dessas instalações – e de seus pacientes. E a HospitalMed será uma excelente oportunidade de nos conectarmos com parceiros e clientes, além de fazer novos contatos”, afirma o diretor-geral da Harus, Luiz Roberto Magrin Filho.
A companhia receberá os visitantes com uma oferta de produtos embasada por três grandes tendências da hospitalidade: experiência, sustentabilidade e verticalização da prestação de serviços.
“Sabemos que, durante a estadia em um hospital, o principal é o atendimento médico e os cuidados com a saúde. Mas oferecer uma experiência agradável, que minimize as preocupações, tem se tornado cada vez mais relevante”, diz Magrin Filho.
A Harus disponibiliza produtos para atender às diferentes exigências do mercado. Seu portfólio inclui itens personalizados com as marcas dos clientes, linhas próprias e marcas reconhecidas, como L’Occitane, O Boticário, Davene, Vinotage e KUR Cosméticos.
Além de shampoo, condicionador, hidratante e sabonete, fornece kits com acessórios como escovas de dentes, pentes, cotonetes, lenços e algodão. Nos últimos anos, a companhia iniciou ainda a comercialização de álcool em gel para atender à alta demanda dos segmentos hoteleiro, hospitalar e farmacêutico. As últimas novidades em todos esses departamentos estarão no pavilhão da HospitalMed.
Sustentabilidade
O diretor-geral da Harus ressalta ainda que há um aumento na preocupação com a sustentabilidade em todos os setores da sociedade, e isso inclui o segmento hospitalar. “Assim, é preciso que o setor esteja ainda mais atento a seus impactos ambientais”, diz.
Por isso, a empresa dobrou seus esforços para oferecer itens sustentáveis. Como parte deles, trouxe para suas operações duas profissionais de renome do setor, Carla Guerra e Regina Segui, que atuarão como embaixadoras da marca.
Os primeiros resultados dessas colaborações, linhas exclusivas assinadas pelas profissionais, também serão apresentados na feira. A linha Harus by Carla Guerra, especialista em desinfecção e higienização no ramo da hospitalidade, com atuação em grande complexo hospitalar em Recife, trará amenities desenvolvidos sob o mais rígido controle de qualidade.
Os amenities estão disponíveis em sachês ou frascos, que são 100% biodegradáveis e as embalagens dos sabonetes e acessórios são de papel biodegradável com certificação emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas. A linha dispõe de touca de banho, kit beleza, pente, bucha vegetal, e kit dental, e inclui ainda uma gama de produtos de limpeza.
Já a nova linha Bambu da Harus by Regina Segui, consultora nas áreas de compras estratégicas, implantação e reformas de hotéis, foi concebida sob o alicerce do compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Todos os itens são naturais, biodegradáveis, sem conservantes e são acessíveis para deficientes visuais – com descrições em braile. Além disso, possuem uma diferenciada fragrância refrescante que traz conforto e bem-estar.
No estande da companhia, será possível conhecer ainda dois grandes destaques de suas iniciativas em direção a um futuro mais sustentável. O primeiro deles, os dispensers, geram economia de produto e menos descarte de plástico. Agora, chegam em nova versão, com os produtos Alma Brasil Argan, com shampoo, condicionador, hidratante e sabonete líquido, todos com o óleo essencial.
A Linha Vegana da marca, livre de produtos de origem animal e sucesso comercial, também poderá ser vista de perto na HospitalMed. “A procura pelos dois marca uma grande mudança no mercado. Temos hoje mais de 30% dos clientes atendidos pela Harus migrando para os dispensers”, afirma Magrin Filho.
Oferta diversificada
Além dos amenities, hospitais e complexos médicos podem encontrar na Harus itens alimentícios e de mobiliário. “Percebemos, já há alguns anos, a necessidade de oferecer aos nossos clientes uma experiência completa, para que encontrem tudo de que precisam em um só lugar: a Harus”, diz.
Estão no portfólio da empresa as melhores marcas de alimentos, comercializadas pela Harus Food. Entre elas, Júnior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président, Paysan Breton e Billa.
A oferta inclui enxovais Ciça, marketing olfativo Básico Aroma, colchões Probel, e os eletrodomésticos Mallory, novo parceiro da companhia.
A Harus possui hoje mais de 16 mil clientes ativos, atendidos no Brasil e na América Latina, além de países como Estados Unidos e Israel. A empresa tem distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Recife, Brasília, Caldas Novas e Goiânia, um centro de distribuição em Maceió – para atender as regiões Norte e Nordeste – e uma filial em Assunção, no Paraguai.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.
Em 26 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)
Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação
Giuliana Vallone – [email protected]
Maio/2022