Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

O que o hóspede espera do serviço de quarto

Compartilhe:

O hotel é uma das partes mais importantes da viagem – isso quando não é a atração principal! E há alguns serviços que são indispensáveis, tanto entre quem usa o meio de hospedagem apenas para descansar à noite quanto o hóspede que passa várias horas do dia desfrutando das acomodações.

Atualmente, com a facilidade de alugar casas ou apartamentos por curtos períodos, o serviço de quarto se torna um diferencial da hotelaria. Confira cinco coisas que o hóspede espera do serviço de quarto:

1. Banheiro full resource
Hoje, o banheiro full resource (recurso completo, em português) é um dos itens que pode gerar uma boa avaliação para uma suíte de hotel. Embora seja regra a disponibilidade de um bom chuveiro, o hóspede está buscando serviços mais completos e valoriza quando o banheiro tem outras facilidades, como amenities de qualidade.
A categoria inclui desde produtos básicos de higiene, a exemplo de shampoo, condicionador e sabonete, a outros elementos que visam o conforto, tais como roupão, chinelo e suporte para secar a toalha. Além da diversidade de recursos, é essencial que a manutenção do ambiente esteja em dia, garantindo o bom funcionamento de todos os acessórios.

2. Wi-fi gratuito (e tomadas)
Há algum tempo as pessoas cobram que os estabelecimentos tenham wi-fi para navegar e postar nas redes sociais. Porém, a popularização do trabalho remoto aumentou a urgência para que os hotéis ofereçam o serviço gratuitamente (e com conexão de qualidade). Assim, o local está pronto para receber não apenas hóspedes em férias, mas também quem está em busca de novos ambientes para trabalhar.

Além disso, é importante que o quarto tenha uma boa disponibilidade de tomadas, garantindo que o cliente não terá dificuldade de carregar seu notebook, tablet ou celular nos momentos que mais precisar. Normalmente, as pessoas preferem que elas estejam localizadas próximas à cama ou à mesa de refeições da suíte.

3. Climatização
Mesmo que o hóspede esteja viajando em busca do calor ou do frio, o quarto climatizado é essencial para um bom serviço de quarto. Isso porque regular a temperatura é importante para o conforto, sobretudo na hora de dormir. Além disso, este pode ser um critério muito importante para famílias que viajam com crianças, já que os pequenos podem ser mais sensíveis a temperaturas muito altas ou baixas.

4. Sustentabilidade
As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade de suas atividades, inclusive quando estão viajando. As gerações Y e Z, especialmente, valorizam ações que tenham impacto positivo no meio ambiente – ou diminuam os efeitos negativos da estadia. Então, é necessário adotar uma série de medidas para que o conforto possa estar alinhado a um serviço sustentável.
Dentro do serviço de quarto, é possível incentivar que as toalhas sejam trocadas com uma periodicidade menor, promover a coleta seletiva dos resíduos e adotar sensores para evitar o desperdício de energia. Também é possível diminuir o uso de itens descartáveis, além de usar produtos de limpeza e amenities biodegradáveis.

5. Variedade do frigobar
O frigobar é uma comodidade apreciada por muitos hóspedes. Oferecer uma boa variedade de bebidas e alimentos básicos, como água, suco, barras de cereais e frutas, faz com que a pessoa não precise se deslocar para fazer um lanche rápido. Disponibilizar uma minigeladeira em si já adiciona valor à estadia, já que a pessoa pode armazenar alimentos (e até alguns medicamentos).

Para o estabelecimento, a variedade do frigobar pode render faturamento extra. Em alguns casos, 5% da receita total é oriunda deste serviço. Ainda que a maioria dos hotéis cobre por todos itens do frigobar, hoje é comum que a primeira rodada seja cortesia, como maneira de dar boas-vindas.

Está em busca dos amenities ideais para agregar valor ao serviço de quarto? A Harus pode te ajudar! A marca conta com diversas categorias de produtos, inclusive linhas sustentáveis. Consulte-nos.

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?