Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Descubra as cidades brasileiras ideias para curtir o Carnaval

Compartilhe:

Falar em Carnaval já é sinônimo de Brasil. As festividades se espalham por todo país, mas cada lugar faz a festa de uma maneira. Dos desfiles das escolas de samba aos blocos de rua, danças típicas e folclore, os municípios recebem de braços abertos os turistas que desejam mergulhar na folia e, principalmente, conhecer mais sobre as diferentes facetas da cultura brasileira.

Listamos cinco cidades para aproveitar o Carnaval em 2024. Confira:

1- Manaus (AM)
Um dos destaques do Carnaval manauara é o Carnaboi, que mistura música popular brasileira e folclore. Normalmente, são dois dias de festa, que abrem ou fecham o período carnavalesco, com desfiles dos bois Caprichoso e Garantido, de Parintins, e dos bois Brilhante, Corre-Campo e Garanhão, de Manaus, no sambódromo da capital amazonense.

No entanto, a cidade tem festividades para todos os gostos e também conta com uma agenda de bandas e blocos de rua, alguns com acesso gratuito, além de desfiles das escolas de samba da região.

2- Salvador (BA)
Salvador tem um dos carnavais mais conhecidos do Brasil e recebe milhões de visitantes anualmente. A festa é dividida em circuitos, sendo os principais o Dodô, em Barra-Ondina, o Osmar, em Campo Grande, e o Batatinha, no Pelourinho. A maioria dos blocos de rua tem entrada paga, em que o folião recebe um abadá que dá acesso à área mais próxima ao trio elétrico, normalmente comandado por artistas conhecidos da música popular brasileira.

Quem prefere um pouco mais de conforto, também pode adquirir entrada para um dos camarotes que oferecem buffet, open bar, DJs e outras comodidades para curtir os quatro dias do feriado.

3- Olinda (PE)
Considerada uma das festividades mais animadas do Carnaval brasileiro, Olinda é conhecida pelos desfiles de bonecos gigantes regados a muito frevo. São mais de 500 grupos desfilando, e em média 100 artistas que se apresentam gratuitamente todos os anos. A folia é sempre durante o dia e indicada para pessoas de todas as idades.

Vale destacar que a comemoração é cercado pelas belas e históricas paisagens, sendo que a cidade é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

4- Recife (PE)
Próximo à Olinda, Recife tem seu Carnaval reconhecido internacionalmente graças ao Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo – em 2023, bateu o próprio recorde e reuniu mais de 2,5 milhões de foliões em nove horas e meia de festa com artistas pernambucanos.

A capital pernambucana também conta com várias festas particulares, com shows de música ao vivo, open bar e outras comodidades.

5- Rio de Janeiro (RJ)
O Carnaval na cidade do Rio de Janeiro é bastante democrático. São centenas de blocos de rua, que festejam até a Quarta-feira de Cinzas e reuniram aproximadamente 1 milhão de pessoas em 2023, além do tradicional desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e do Baile Mágico, no hotel Copacabana Palace.

Quer ficar por dentro das principais dicas e tendências do turismo e da hospitalidade? Cadastre-se na newsletter da Harus!

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR
Rolar para cima

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?