Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Como melhorar a experiência dos hóspedes de casas alugadas? Conheça as dicas da hotelaria

Compartilhe:

Nos últimos anos, as casas com serviço – aquelas que podem ser alugadas por curtas temporadas, via Airbnb e Booking.com, por exemplo – se popularizaram entre os turistas. Trata-se de uma alternativa para quem deseja mais privacidade ou vivenciar o destino como um morador local. Os anfitriões devem respeitar as diretrizes da plataforma e também podem criar regras próprias, como restrição a fumantes e limite de número de hóspedes.

Com o aumento da oferta, a concorrência está acirrada. Por isso, listamos algumas lições que os donos de casas (ou apartamentos, chácaras e outros tipos de acomodações) podem aprender com a hotelaria para aprimorar seus serviços e se destacar no mercado.

  • Atendimento personalizado

Um dos diferenciais dos hotéis é o atendimento eficiente e personalizado. Para isso, é importante estar disponível para responder a dúvidas dos hóspedes, além de ser capaz fornecer informações sobre as acomodações ou a localidade, dando dicas de passeios e restaurantes, por exemplo. Se for possível coletar dados adicionais, também é boa prática preparar surpresas personalizadas, como deixar guloseimas sem lactose caso um dos visitantes seja alérgico.

  • Boa comunicação

Relacionado ao tópico anterior, é essencial manter uma boa comunicação para proporcionar uma boa experiência ao cliente. É necessário ter um canal aberto para sanar dúvidas e garantir que o hóspede esteja informado sobre os detalhes de check-in e check-out, regras gerais e outras informações relevantes. E claro, sempre com respeito e gentileza.

  • Proporcionar o máximo de comodidade

Ninguém quer enfrentar dificuldades na hora da tão sonhada viagem, não é mesmo? Por isso, um bom anfitrião busca proporcionar o máximo de comodidade e conforto para o seu hóspede. Assim como nos hotéis, além de oferecer instalações de qualidade, há outros itens que podem ser disponibilizados para facilitar a chegada e a estadia do hóspede. Cafés, chás, itens de higiene estocados e amenities são alguns dos produtos que fazem toda a diferença na experiência. Eles agregam valor à acomodação porque não apenas facilitam a rotina do hóspede, mas também podem proporcionar uma experiência única com produtos de qualidade e marcas renomadas.

  • Limpeza e manutenção em dia

A hotelaria segue protocolos rígidos de limpeza e manutenção dos empreendimentos. Assim, a dica é se inspirar para manter os ambientes sempre limpos e todas as instalações em bom estado de conservação. Embora não seja tão comum em ambientes residenciais, pode ser importante manter uma rotina de controle de pragas, sobretudo se a casa recebe pets. Mas lembre-se: é importante respeitar os protocolos para que não haja danos à saúde das pessoas e dos animais.

  • Incentivar avaliações

Uma das maneiras mais eficientes de melhorar o serviço é entender quais são as demandas e expectativas dos clientes. Portanto, incentivar as avaliações ajuda na prestação de um serviço de qualidade. É imprescindível responder a todas elas, mesmo as negativas, que devem servir de aprendizado e serem respondidas com cordialidade.

A Harus possui um portfólio completo de produtos para melhorar a experiência do seu hóspede. Clique aqui e conheça opções de amenities, cama e banho, eletrônicos e saneantes.

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR
Rolar para cima

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?