Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Paris: 5 dicas para quem irá visitar a sede das próximas Olimpíadas

Compartilhe:

Ainda que Paris já seja conhecida pelo charme, romantismo e por ser o berço de muitos artistas consagrados, os olhos do mundo devem se voltar ainda mais à capital francesa em 2024, quando ela será palco das Olimpíadas. O evento acontece entre julho e agosto, mas o clima olímpico e os turistas devem tomar conta da cidade o ano todo.
A seguir, listamos cinco dicas para quem irá visitar a Cidade Luz em 2024. Confira:

1- Planeje e reserve as atrações preferidas
Paris é a queridinha de muitos turistas e foi, em 2022, a cidade que mais recebeu turistas no mundo. As Olimpíadas devem fazer com que a cidade atraia ainda mais viajantes, tornando-a mais movimentada do que nunca. Portanto, a dica é planejar e, sempre que possível, reservar com antecedência as visitas às atrações mais desejadas para evitar filas e garantir que conseguirá visitar todos os lugares. Atualmente, é possível adquirir ingressos e agendar a maioria dos passeios online.

2- Use uma bicicleta e o transporte público na locomoção
Uma vez na capital francesa, a recomendação é alugar uma bicicleta e também usar o transporte público para se locomover. A primeira é uma aliada para quem deseja desfrutar as ruas charmosas e arborizadas da cidade, sendo uma oportunidade de conhecer famosos pontos turísticos, como as margens do rio Sena e o bairro de Montmartre, sob outro ponto de vista.

Para caminhos mais longos, o transporte público é uma boa opção, evitando os engarrafamentos. Lá, é possível chegar a praticamente qualquer lugar de ônibus, trem, metrô ou bonde – até mesmo às cidades vizinhas. Avalie seus deslocamentos para decidir se vale a pena comprar passes únicos ou adquirir o Paris Visite, cartão com validade diária que serve para todos os meios de transporte e pode ser abastecido nas estações ou pelo aplicativo, para facilitar o embarque.

3- Vá além dos pontos turísticos tradicionais
Visitar a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, que deve ser reaberta em 2024, e o Museu do Louvre certamente está na lista de desejos dos turistas que vão à Paris, sobretudo aqueles que estão na cidade pela primeira vez. Porém, as pessoas que estão em busca de experiências únicas ou de conhecer um pouco mais do cotidiano dos parisienses, podem reservar um tempo para explorar locais menos turísticos.

Marais, Belleville e Canal Saint-Martin são alguns exemplos de bairros fora do eixo tradicional e reúnem cafés, bistrôs e lojas que refletem a atmosfera charmosa do município.

4- Aproveite a gastronomia local
A culinária parisiense é mundialmente conhecida e tem opções para todos os bolsos e gostos. Os turistas podem reservar um jantar em restaurantes renomados ou se aventurar pelos mercados locais, como o Marché des Enfants Rouges, o mercado coberto mais antigo de Paris, e pelos pequenos bistrôs.

5- Aproveite a arte e a cultura local
Paris é um tesouro cultural, abrigando algumas das maiores obras de arte e manifestações culturais do mundo. Lá, estão diversos museus, como o Louvre, onde a Monalisa pode ser vista; o Museu d’Orsay e o Centro Georges Pompidou, conhecido por sua arquitetura única e coleção contemporânea. Também é possível conhecer bairros artísticos, por exemplo, Montmartre, famoso por suas vielas pitorescas e por ter sido o lar de vários artistas renomados, como Picasso e Van Gogh.

Quer ficar por dentro das principais dicas e tendências do turismo e da hospitalidade? Cadastre-se na newsletter da Harus!

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR
Rolar para cima

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?