Um dos desafios do setor da hospitalidade é encontrar fornecedores para as diferentes categorias de produtos necessários para o bom funcionamento da operação. Os gestores nem sempre dispõem do tempo necessário para buscar os parceiros mais adequados e negociar as melhores condições. Por isso, a centralização (ou verticalização) do fornecimento de insumos tem ganhado força na hotelaria.
Atualmente, é possível encontrar empresas que reúnem as principais categorias de produtos demandadas pelos hotéis, tais como amenities, cama e banho, eletrônicos, produtos de limpeza e alimentos. Centralizar as compras otimiza a rotina, permitindo que os administradores se concentrem na gestão dos negócios. Portanto, trata-se de uma decisão estratégica para o sucesso do empreendimento.
Confira outras vantagens de centralizar o fornecimento de insumos:
- Eficiência operacional
Verticalizar o fornecimento simplifica as operações diárias de um hotel. Unificar a gestão do estoque reduz a complexidade logística, facilitando o acompanhamento do inventário e a reposição eficiente dos itens necessários. Assim, os gestores economizam tempo, e a equipe pode se concentrar na prestação do serviço ao hóspede.
- Consistência na qualidade dos serviços
Ao encontrar um fornecedor de confiança que reúna produtos de qualidade, a centralização do fornecimento de insumos garante que todos os serviços prestados, assim como as instalações do meio de hospedagem, tenham a mesma qualidade. A consistência é fundamental para prestar um bom serviço e manter uma reputação sólida.
- Poder de negociação
Concentrar as compras em apenas uma empresa permite que os administradores tenham mais poder de negociação, já que comprar em escala pode resultar em condições melhores. Assim, além de ter um impacto positivo nas contas, também libera recursos para investimentos em outras áreas do estabelecimento.
Harus reúne principais categorias demandadas pela hospitalidade
A Harus investiu ao longo dos últimos anos em parcerias que permitissem a oferta de soluções completas aos hotéis. Atualmente, a empresa conta com linha diversificada de personalizados e marca própria, além de parcerias com marcas como O Boticário, L’Occitane e Costa Brazil. O portfólio de amenities conta com soluções completas para higiene pessoal, tais como sabonetes, shampoos, hidratantes e óleos corporais.
Desde 2013, por meio da Harus Food, a companhia mantém parcerias com as principais marcas do mercado de A&B (Alimentos e Bebidas), oferecendo um mix de centenas de produtos alimentícios. Além disso, o portfólio conta com parcerias para o fornecimento de itens de cama e banho, eletrônicos, cortinas, camas, colchões, aromatizadores e equipamentos de infraestrutura.
Em 2023, foi lançada a primeira linha de saneantes da Harus, fruto de parceria com Carla Guerra. A fabricação segue boas práticas ambientais e de biossegurança. Ao todo, são 21 produtos biodegradáveis para cozinha, governança e limpeza geral, além de um protocolo completo de higienização e segurança, abrangendo assistências preventiva e corretiva aos estabelecimentos, a fim de garantir a gestão eficiente dos recursos.
Clique aqui e conheça todo o portfólio da Harus, que conta com uma gama completa de soluções para seu meio de hospedagem.