Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Viaje como um local: 5 aplicativos que te ajudam a usar o transporte público no exterior

Compartilhe:

Conhecer um país estrangeiro é uma experiência enriquecedora. Mas as diferenças culturais e a barreira idiomática podem ser um desafio. Por isso, muitos turistas optam por viajar em grupos, com um guia que fale a língua local e possa orientar o dia a dia do viajante. Por outro lado, há pessoas que preferem “turistar” por conta própria, adaptando-se ao máximo à rotina do lugar.

Ainda que alugar um carro ou usar carro de aplicativo sejam alternativas amplamente disponíveis, utilizar o transporte público é mais econômico e permite que o viajante conheça outras nuances da cidade. Para não se perder e saber como chegar ao destino da melhor maneira, a tecnologia é uma aliada. Hoje, é possível baixar aplicativos que traçam rotas e indicam estações e terminais mais próximos para facilitar a jornada.

A maioria deles funciona online, mas também permite que o usuário faça download de mapas ou trajetos específicos para que o turista tenha as informações à mão sempre que precisar. Separamos cinco aplicativos que te ajudam a usar o transporte público no exterior. Siga com a gente e fique preparado para sua próxima viagem internacional!

1- aMetro
O aMetro reúne mapas de metrô de 180 cidades pelo mundo. Ele calcula a rota mais curta, informa o tempo estimado e traz informações sobre as estações mais próximas. O aplicativo permite que o usuário baixe os arquivos no smartphone, evitando problemas caso não tenha conexão à Internet.

2- Moovit
O Moovit já é um queridinho dos viajantes mais experientes porque, além de funcionar em mais de 1.200 cidades em todo o mundo, permite que o turista trace rotas, fornecendo horários de linhas de trem, ônibus e metrô. Ele também calcula o valor aproximado do carro de aplicativo para o trajeto informado e fornece atualizações do trânsito em tempo real.

3- Metro Maps
Como o próprio nome indica, o Metro Maps conta com mapas de linhas e estações de metrô de diversos locais espalhados pelos cinco continentes. Uma vez baixado, todas as informações podem ser consultadas offline.

4- Google Maps
O Google Maps já tem muitos adeptos, mesmo para trajetos curtos dentro do Brasil. Porém, ele também é um ajudante eficiente em viagens internacionais. Ele permite traçar rotas e sugere as melhores com indicação de linhas de transporte público. Entre os diferenciais, está a possibilidade de marcar pontos de interesse com antecedência para descobrir o melhor trajeto e otimizar tempo ao chegar no destino.

5- Omio
Embora não traga informações sobre o transporte público, se a viagem é para a Europa, o Omio pode ser um aliado do viajante que vai conhecer mais de um lugar do Velho Continente. O app reúne preços e horários de viagens de trens, ônibus e avião para se locomover entre cidades ou países. Assim, o turista consegue comparar valores e escolher a melhor opção para a data escolhida.

Pesquise por aplicativos locais
Os aplicativos citados funcionam nas principais cidades turísticas do mundo, com o diferencial de terem versões em português ou ao menos em inglês e espanhol. Entretanto, vale a pena pesquisar por aplicativos locais, pois eles podem conter informações mais atualizadas, como estações em reforma ou linhas com alguma interrupção, por exemplo.

Quer ficar por dentro das principais dicas e tendências do turismo e da hospitalidade? Cadastre-se na newsletter da Harus!

Compartilhe:

Fique por dentro de todas as novidades que a Harus oferece para o setor da hospitalidade.

Faça seu cadastro e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Leia mais

pt_BR
Rolar para cima

VAMOS MANTER CONTATO

CADASTRE-SE E SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS E EVENTOS EXCLUSIVOS.

Pesquisar
Olá! Tudo bem? Como posso te ajudar?