Harus cresce 22% no primeiro bimestre e aposta em inovação, parcerias estratégicas e expansão da fábrica em 2025

Líder no mercado de amenities quer ampliar a presença no mercado com novas soluções para a hospitalidade; sustentabilidade e qualidade se mantém como pilares fundamentais

Parque fabril da Harus, em Franca (SP), será ampliado para atender à crescente demanda do setor

 São Paulo, fevereiro de 2025 – A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, iniciou 2025 com planos ambiciosos de expansão. A empresa, que registrou crescimento de 22% nos primeiros dois meses do ano, quer fortalecer sua presença no mercado com novas iniciativas em todas as suas frentes de atuação. Elas incluem lançamentos de novos produtos, parcerias estratégicas com players de renome e o crescimento de suas operações no exterior.

O planejamento terá como pano de fundo uma peça fundamental: a ampliação de sua fábrica, em Franca (SP), elevando a capacidade produtiva da companhia diante de um aumento acelerado da demanda por soluções inovadoras e sustentáveis na hospitalidade.

“Estamos promovendo investimentos estratégicos para reforçar o compromisso da Harus com nossos clientes: entregar os melhores produtos do mercado e um serviço de excelência, todos os dias”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da empresa.

Para contribuir para este processo, a Harus acaba de receber um importante reforço. A empresa volta a contar com a expertise de Vanessa Giolo Magrin, que retorna como diretora-geral após um afastamento de três anos por motivos de saúde.

“É um prazer voltar à Harus em um momento tão importante para a companhia, em que os investimentos na fábrica e na implementação de novos processos abrem caminho para uma nova era de expansão – mantendo o propósito que sempre nos guiou. Juntos, seguiremos impulsionando o crescimento não só de nossa empresa, mas de todo o setor”, afirma Vanessa.

“Como co-fundadora da empresa, Vanessa tem um conhecimento notável dos processos, gestão e produção da Harus. No início das operações da Harus, há quase três décadas, sua expertise como química foi fundamental para o desenvolvimento de formulações seguras e de alta qualidade, garantindo a excelência de nossos produtos. Esta é uma parceria de sucesso inegável”, assinala Magrin Filho.

Expansão e parcerias

De acordo com o diretor-geral da companhia, para além da hotelaria, mercado-chave para a companhia, áreas como bem-estar, SPAs e soluções personalizadas para marcas próprias devem ganhar relevância nas atividades da Harus neste ano e impulsionar a expansão. “Enxergamos um grande potencial de expansão em todos os segmentos que buscam inovação, qualidade e sustentabilidade – pilares fundamentais para a Harus desde o início de nossa atuação”, diz.

No último ano, a empresa firmou uma série de parcerias com marcas consolidadas cuja qualidade é amplamente reconhecida pelo público, tais como L’Occitane en Provence, Natura e Santapele. Também lançou kits com amenities best-sellers de Jacques Janine, Costa Brazil, O Boticário, L’Occitane au Brésil e a linha própria Argan, para que os meios de hospedagem possam presentear hóspedes em momentos especiais.

Com os investimentos, a Harus quer atender não apenas ao aumento da demanda por amenities, mas também à maior procura pelos serviços de terceirização – em especial para a produção de produtos de higiene e beleza marcas próprias.

No cenário internacional, a companhia também enxerga novas oportunidades para crescer. Hoje, a Harus já possui um centro de distribuição em Assunção, no Paraguai, por meio do qual está fechando negócios em países vizinhos, como Argentina e Uruguai. Agora, seu objetivo é chegar a novos mercados do Mercosul, a exemplo do Chile.

Soluções inovadoras

Em sua busca por soluções inovadoras e que aprimorem o setor da hospitalidade, a empresa lançou também nos últimos meses a Harus-Tech, um software PMS (sigla em inglês para sistema de gerenciamento de propriedades), que integra ferramentas para tornar o dia a dia da hotelaria mais eficiente e ágil, que otimiza de maneira significativa o tempo dos gestores, já que integra diversas ferramentas em apenas uma plataforma.

“Temos como missão oferecer à hospitalidade todo o necessário para que operem com agilidade, eficiência e alta performance – além de proporcionarem uma experiência única e premium a seus hóspedes. Este é o caminho que temos trilhado para seguir crescendo ano após ano, sempre ao lado de marcas reconhecidas e que têm o mesmo propósito da Harus”, finaliza Magrin Filho.

About Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Davene, Turma da Lilica e Natura.
Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

More information: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram and LinkedIn)

Press information:
2PRO Communication
Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933

To share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

read more

en_US

LET'S KEEP IN TOUCH

REGISTER AND BE THE FIRST TO KNOW ABOUT OUR LATEST RELEASES AND EXCLUSIVE EVENTS.

Search
Hello! All good? How can I help you?