Rituais de relaxamento estão em alta. A preocupação com o bem-estar ganhou força em 2020 em razão da pandemia, porém, é uma tendência que veio para ficar. Com a retomada do turismo e das viagens a negócios, os momentos de autocuidado que começaram dentro de casa foram transferidos para outros ambientes, como a suíte dos hotéis.
Iniciado nas redes sociais, o bathscaping é um dos movimentos que são facilmente levados para fora do lar, pois consiste em transformar o banheiro em um refúgio para tornar o banho o mais relaxante possível. Além da higiene pessoal, trata-se de um momento para se cuidar e desconectar do estresse do dia a dia.
Atualmente, muitos hotéis oferecem o serviço de spa, justamente porque o bem-estar está motivando um novo tipo de turismo. Entretanto, o bathscaping proporciona uma experiência mais íntima, promovendo o autoconhecimento, e é mais vantajosa para quem tem uma rotina sem horários fixos, uma vez que basta uma “escapada” para o banheiro para relaxar durante o dia, sem a necessidade de agendar uma massagem, por exemplo.
Bathscaping na hotelaria
Cabe ao setor da hotelaria disponibilizar ferramentas que viabilizem esse movimento. Aliás, elas podem ser um diferencial no momento em que o cliente está escolhendo onde se hospedar. Os estabelecimentos cujas suítes têm banheiras saem na frente, mas isso não significa que outros hotéis e pousadas vão ficar para trás.
É possível criar um ambiente acolhedor por meio de um chuveiro de qualidade, com boa pressão da água e que permita o ajuste da temperatura, afinal, banhos quentes são relaxantes, enquanto a água fria é revigorante. Oferecer boas toalhas, velas aromáticas ou difusor para óleos essenciais, sais de banho e até mesmo auto-falantes para música ambiente são algumas sugestões.
A escolha dos comodidades é uma das etapas mais importantes da criação de um ambiente propício ao bathscaping. O aroma e a textura dos produtos podem proporcionar sensações diferentes. Sabonetes líquidos e hidratantes normalmente proporcionam a melhor experiência sensorial.
Em relação aos aromas, avelã, cereja e canela, por exemplo, costumam ser mais relaxantes, enquanto aloe vera e erva-doce são mais refrescantes e têm efeito revitalizante. Então, a dica é disponibilizar opções para que o hóspede possa escolher de acordo com a necessidade do momento.
A Harus, marca líder no mercado de amenities no Brasil, tem um amplo catálogo para proporcionar a melhor experiência aos hóspedes. São opções de sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais, entre outros produtos com formulações exclusivas para marcas como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Davene.
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