Harus chega à Equipotel com linhas próprias reformuladas e novidades em matérias-primas

Lançamentos priorizam sustentabilidade e ingredientes brasileiros, acompanhando as tendências globais; estande terá um auditório de conteúdos pela primeira vez

São Paulo, setembro de 2025 – Com o propósito de oferecer as soluções mais inovadoras e sustentáveis à hospitalidade, a Harus apresenta uma série de novidades na Equipotel 2025, que começa nesta terça-feira (16) no Expo Center Norte, em São Paulo. A principal delas é o retrofit completo das linhas próprias Alma Brasil, Harus e Kids Kit, que passam a contar com um design moderno e exclusivo, além de novos materiais para embalagens e dry amenities.

“Em preparação para os 30 anos da Harus, investimos em sourcing no último ano e, hoje, contamos com o que há de mais moderno e inovador na hospitalidade a nível global. Estamos com muitas novidades não apenas em nossas linhas próprias, mas também nos produtos que co-criamos com nossos parceiros, sempre com foco na sustentabilidade”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da empresa, que é líder no mercado brasileiro de amenities.

A modernização das linhas Alma Brasil e Harus valoriza as matérias-primas brasileiras e os ingredientes locais – respondendo às tendências do mercado e atendendo aos desejos dos hóspedes. As mudanças também contribuem para que os meios de hospedagem tenham operações cada vez mais sustentáveis, com foco na agenda ESG. O novo design vale tanto para os amenities individuais quanto para os dispensers, que agora também estão disponíveis em novos materiais como cerâmica e alumínio. 

Já a Kids Kit, dedicada ao público infantil, passa a contar com os dispensers com sachês e sachês stand-up de 30 ml, em papel FSC, para shampoo, condicionador e sabonete líquido. 

“A demanda pelos dispensers cresce anualmente, impulsionada pelos atributos da embalagem – opção mais sustentável, que gera menos desperdício e descarte de frascos, além de proporcionar economia de até 75% para nossos clientes. Por isso, sempre apresentamos novidades nesse segmento, como as opções com microchip para controle do volume de produto e, agora, novos materiais e a inclusão dessa versão em novas linhas”, assinala Magrin Filho.

Como parte do retrofit, a água micelar e demais opções de demaquilantes passam a integrar a Dermaharus, junto com o sabonete íntimo feminino, que já fazia parte do rótulo. E, dando atenção ao crescimento dos spas, o portfólio da Alma Brazil ganhou opções de óleos essenciais.

Para os dry amenities – categoria que inclui acessórios como pente, escova de dente e kit costura –, as novidades incluem novas opções de design (stone paper, algodão e soft touch) e materiais naturais para confecção, a exemplo de palha de milho e trigo, e bambu, que são altamente ecológicos.

Marcas parceiras

A Harus mantém parcerias com marcas consagradas no mercado para oferecer produtos que atendam aos clientes mais exigentes. A novidade, anunciada em primeira mão na Equipotel, é a colaboração com a marca baiana Avatim, que usa a biodiversidade brasileira como inspiração e base para desenvolver itens para o corpo e para ambientes – com fórmulas sustentáveis e funcionais.

“Atualmente, a Harus tem uma estrutura completa que permite a co-criação de linhas inteiras com nossos parceiros, sejam marcas de beleza e higiene ou redes de hotéis. Nós pensamos juntos na fórmula, fragrância e embalagem para garantir a entrega de produtos de extrema qualidade, com as soluções mais modernas disponíveis no mercado”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus.

A Harus traz ao evento também as linhas de amenities em colaboração com Jacques Janine, Santapele, Natura, Vinotage, O Boticário, L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil and Costa Brazil, assim como as opções infantis com Turma da Lilica and Baruel.

Por meio da Harus Hotelaria, os visitantes poderão conferir os produtos das marcas Probel Karsten, Trussardi, Amenix, Leal, Básico Aroma, LG, Friopeças and GAMA, e produtos de limpeza e higienização Harus by Carla Guerra, Tron and Perfect Pro, que fazem parte do processo Harus HQS (Hygiene, Quality and Safety).

Pela primeira vez, o estande da Harus na Equipotel terá auditório, onde serão apresentados uma série de conteúdos sobre hospitalidade, com curadoria de Ariadne Silva, especialista no segmento. O objetivo é atualizar governantas e camareiras sobre as principais tendências na prestação de serviços e no atendimento aos hóspedes.

A empresa também leva até à feira a unidade Harus Food, que oferece um mix de centenas de insumos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas.

Para completar o portfólio de soluções completas para a hospitalidade, os visitantes poderão conhecer ainda a Harus-Tech, um sistema que fornece soluções de TI que contribuam para a gestão de operações de hotéis, pousadas e resorts.

Sobre a Harus

Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Turma da Lilica e Natura.

Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

More Information:  www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook, Instagram and LinkedIn

Press information

2PRO Communication

Giuliana Vallone – [email protected]
Flavia Kurotori – [email protected]
(11) 97396-6613 | (11) 97672-9933

To share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

read more

en_US

LET'S KEEP IN TOUCH

REGISTER AND BE THE FIRST TO KNOW ABOUT OUR LATEST RELEASES AND EXCLUSIVE EVENTS.

Search